sexta-feira, 8 de junho de 2018

Somos dois

Não sei escrever sobre as belezas da paixão. Tudo que coloco no papel soa clichê e piegas, mas não poderia deixar de escrever sobre as emoções que você me causa. Sinto-me embriagada ao seu lado, quase cambaleando pelos cantos. A sensação de estar caindo preenche todo meu corpo e calafrios sobem pela minha espinha. Eu não compreendo o que acontece e muitas vezes gostaria de não sentir nada, mesmo que significasse nunca mais amar. Cada célula do meu corpo pede para que toda essa paixão acabe, mas, se esse sentimento é passageiro, talvez eu sinta outra coisa. 

Fui tola em pensar que seus erros me afastariam de ti. Achei que meus sonhos cessariam e meu coração não aceleraria por achar que vi você passar. Mas ainda me sinto conectada, mesmo negando sempre que possível. Compreendo que meu desejo é exatamente isso: meu e apenas meu. Você não percebeu minha presença ontem e continuará sem perceber amanhã, enquanto eu não preciso olhar para saber da sua ausência. Quase como um sussurro ao pé do ouvido, meu corpo reage a sua existência e me avisa se estás por perto. Eu te sinto. 

Essa paixão é tão pura que a prefiro assim. Observo-te de longe e finjo indiferença e até desprezo, porque te odeio quase tanto quanto te desejo. Odeio por não poder te sentir, por precisar apenas imaginar teus beijos, teu corpo e tua voz rouca de excitação. Amo-te sozinha em minha cama, em meio aos lençóis. Quero-te em silêncio, sem necessitar de momento efêmeros. Não somos almas gêmeas, fomos feitos para ficarmos separados. Juntos formamos o caos, o Universo não estaria em ordem. 

No entanto, não significará que não te possuo em mim, você sempre estará presente em cada suspiro meu. Suas palavras nunca deixaram de ecoar em minha mente e seu cheiro nunca deixou de chegar em meus pulmões. Você é parte essencial de mim, que tentei por diversas vezes renegar, pois você não me merece. Desprezou cada traço meu, tentou destruir minha essência e pensou que estaria sempre disposta a te servir. Você é céu e inferno, e eu aprendi a aceitar meus próprios anjos e demônios. Por isso, te aceito em mim, mas a distância. Não somos amor nem ódio. Somos os dois. 

Por Jaci Roman.

2 comentários:

  1. Eu acho que preciso de um minuto de silêncio para esse texto E PARA ESSES DOIS ÚLTIMOS PARÁGRAFOS. Meu Deus, SIM, SIM E SIM.

    ResponderExcluir
  2. O final é simplesmente sensacional. senti cada palavra ecoando em mim, estou perplexo

    ResponderExcluir