sábado, 3 de junho de 2017

Conheci Beto num bar, por meio de amigos em comum, foi amor a primeira vista, cabelo cacheado, aquele sorriso solto... conversamos a noite toda, Beto era biólogo, eu jornalista, ele surfista, eu fazia teatro, ele morava na barra, eu no flamengo... no fim da noite trocamos contato e logo no dia seguinte começamos a ligar um pro outro, falávamos sobre tudo, desde política (ele era muito ligado por conta do pai, que sempre foi sindicalista) até nossos sonhos mais loucos.

Duas semanas depois resolvemos nos encontrar, ele ia me dar umas aulas de surfe, tava super animada, passamos a tarde juntos e pude notar vários detalhes, como ele passava a mão nos cabelos, gesticulava com a mão e como balançava a cabeça sempre que se animava com um assunto, percebi que estava completamente apaixonada. Ao pôr do sol do arpoador demos nosso primeiro beijo, foi tudo muito mágico.

Depois de três meses se falando e saindo, Beto me pede em namoro, nem pensei duas vezes, aceitei e começamos a namorar. Depois de 6 meses de namoro resolvemos juntar nossas tralhas e compramos um apartamento no que era a nossa cara.

Eu e ele, sempre muito politizados, fomos num ato na cinelândia, e foi ai que Beto tirou sua primeira foto, e nesse momento pude ver algo nascendo dentro dele, uma explosão. Chegamos em casa e ele só queria ver as fotos, vimos uma por uma, e como jornalista, achei que tinham ficado muito boas, ele ficou todo bobo e disse que tinha sentido algo muito estranho e bom tirando aquelas fotos. No dia seguinte sugeri que saíssemos pra ele fotografar o que quisesse e ele parecia uma criança num parque de diversão.

No nosso aniversário de namoro comprei uma câmera profissional, ele amou e começou afazer uns trabalhos pessoais de fotografia, as fotos que eu considerava muito boas levava pro jornal que eu trabalhava, depois de várias, eles compraram uma delas, Beto quase surtou com a notícia, e fez aquele sorriso de orelha a orelha que eu tanto amava, naquele momento eu percebi que era aquilo que ele tinha que fazer não só como hobbie, mas como profissão.

Depois de dois anos de namoro, Beto me pede em casamento, a resposta claro que foi sim. Logo depois ele me chama pra conversar e diz que quer mudar de carreira, apesar de amar o meio ambiente, ele encontrou o segundo amor da sua vida na fotografia, dei todo o apoio do mundo, sabia que ele tinha nascido pra isso.

Hoje somos muito felizes, eu como jornalista, ele como fotojornalista, eu leio o mundo por meio de palavras e ele por meio de fotos, e assim a gente se completa.

Agnes Waterhouse

Nenhum comentário:

Postar um comentário