Acho que muitas vezes o que desejamos não é algo bonito para se dizer em voz alta. E estamos sempre nos reprimindo para caber nos desejos que são aceitos socialmente. No que é o certo a fazer e dizer em cada situação. Pelo menos eu sou assim. Cada mínimo passo que eu dê é calculado para ser o certo.
Em partes, se eu não me reprimisse tanto seria mais feliz. Em outras acho que é até bom. Mas o que eu faria é:
Eu falaria mais vezes quando eu acho as coisas injustas. E até falaria quando não fosse para falar, ou quando o que eu queria falar não fosse "o certo".
Talvez não fizesse faculdade, pois nunca foi um desejo meu, mas só algo que fui alimentando com o tempo. Parece o certo.
Iria dizer quando estivesse brava e teria brigado mais vezes com as pessoas que usaram dessa minha mania de me reprimir para se aproveitarem de mim.
Iria investir no meu sonho. O de verdade. Tipo Alex Supertramp. Sem me preocupar com o julgamento alheio.
Responder as pessoas, como eu fui ensinada a não fazer, teria mudado algumas coisas em minha vida.
E se as pessoas não pudessem me "ver" acho que seria até mais fácil escrever essa crônica...
Jude flor
Invista em seu sonho, Jude. Aquele verdadeiro sonho.
ResponderExcluirNão se prenda tanto as opiniões alheias, realize seus sonhos, siga suas vontades, pq no final é vc por vc. Acho que escrever sobre isso já é um grande passo pra se libertar.
ResponderExcluirSe prender às vontades alheias é realmente um saco. Espero que você vá atrás de seus sonhos, afinal de que vale fazer os outros felizes em custa da sua própria felicidade?
ResponderExcluirExcelente texto!!!
ResponderExcluirNão conhecia a história do Alex até ler seu texto Jude, achei muito interessante! Se arriscar requer muita coragem, acredito que nunca é tarde para irmos atrás dos nossos verdadeiros sonhos
ResponderExcluirespero que ainda consiga realizar tudo que deseja, independente dos ideais alheios
ResponderExcluir