sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Ou o que você queria fazer se ninguém pudesse te ver?

 Acho que muitas vezes o que desejamos não é algo bonito para se dizer em voz alta. E estamos sempre nos reprimindo para caber nos desejos que são aceitos socialmente. No que é o certo a fazer e dizer em cada situação. Pelo menos eu sou assim. Cada mínimo passo que eu dê é calculado para ser o certo. 

Em partes, se eu não me reprimisse tanto seria mais feliz. Em outras acho que é até bom. Mas o que eu faria é: 
Eu falaria mais vezes quando eu acho as coisas injustas. E até falaria quando não fosse para falar, ou quando o que eu queria falar não fosse "o certo". 
Talvez não fizesse faculdade, pois nunca foi um desejo meu, mas só algo que fui alimentando com o tempo. Parece o certo.
Iria dizer quando estivesse brava e teria brigado mais vezes com as pessoas que usaram dessa minha mania de me reprimir para se aproveitarem de mim. 
Iria investir no meu sonho. O de verdade. Tipo Alex Supertramp. Sem me preocupar com o julgamento alheio.
Responder as pessoas, como eu fui ensinada a não fazer, teria mudado algumas coisas em minha vida.
 E se as pessoas não pudessem me "ver" acho que seria até mais fácil escrever essa crônica...

Jude flor 

6 comentários:

  1. Invista em seu sonho, Jude. Aquele verdadeiro sonho.

    ResponderExcluir
  2. Não se prenda tanto as opiniões alheias, realize seus sonhos, siga suas vontades, pq no final é vc por vc. Acho que escrever sobre isso já é um grande passo pra se libertar.

    ResponderExcluir
  3. Se prender às vontades alheias é realmente um saco. Espero que você vá atrás de seus sonhos, afinal de que vale fazer os outros felizes em custa da sua própria felicidade?

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a história do Alex até ler seu texto Jude, achei muito interessante! Se arriscar requer muita coragem, acredito que nunca é tarde para irmos atrás dos nossos verdadeiros sonhos

    ResponderExcluir
  5. espero que ainda consiga realizar tudo que deseja, independente dos ideais alheios

    ResponderExcluir