sexta-feira, 23 de setembro de 2022

 Trauma, segundo o dicionário, configura em experiência emocional intensamente desagradável.

Me lembro de um episódio que me marcou na 1ª série da escola. A professora me pediu para ler um trecho de livro infantil, e no mesmo momento as lágrimas começaram a escorrer dos meus olhos. 

Claro, eu era uma criança tímida.

Conforme o passar do tempo, percebi que mais que timidez, eu sempre tive certa insegurança sobre mim, o que recaia para um medo de não acertar ou não agradar quem estava ao meu redor. Logo, isso sequenciou uma série de “não expressões”, e mesmo tendo opiniões sobre diversos assuntos, eu não demonstrava. 

Sempre fugi de toda situação que me colocava fora da zona de conforto, sempre fugi daquilo que, por mais que me libertasse, parecesse me aprisionar nos meus próprios receios. 

Atualmente, cá estou eu, estudando comunicação- o que me parece uma grande ironia do destino-. Acho que no fundo, enfim, todos nós temos caminhos precisam ser seguidos para nos fazer melhores. Acho que talvez o meu grande aprendizado seja esse: me desprender de uma insegurança que somente me invisibiliza. 


Autoria de: Mona Lisa 

Um comentário:

  1. É estranho, mas o seu texto me faz acreditar que talvez seja destino. Torço para que você se desprenda, Mona Lisa.

    ResponderExcluir