Nem acreditei quando eu olhei para a balança e vi 3kg a mais. Foi o fim. Naquele ano eu tinha uma viagem de formatura! eu não podia de jeito nenhum engordar. Mas, continuei a vida, comecei academia, fazia umas receitas saudáveis, corria...
Já fazia um tempo que me sentia meio triste, levei meu primeiro fora, meus pais completaram o divórcio, ia começar o primeiro colegial. Queria algo para me motivar a viver. E dança sempre tinha sido uma paixão.
Até que decidi entrar no balé. Chamei uma amiga e fomos fazer uma aula teste. A aula tinha sido difícil, eu fiquei tão cansada e suada que só queria ir para a casa o mais rápido possível, quase indo embora a professora me para e solta as palavras que iam me perseguir o ensino médio inteiro: "você precisa dar uma enxugada,bailarina não tem corpo assim! mas rapidinho você emagrece, tem que ficar igual sua amiga ali!" Foi o estopim. Essa amiga era bem magrinha e eu só tinha mais corpo, porém é só olhando agora que vejo o absurdo, meninas de 15 anos não pensam muito nisso e se importam demais com o que os outros falam. Então, chegando em casa, pesquisei no Google "como emagrecer rápido" (Um fato interessante: se acha de tudo na Internet, tem todo o tipo de gente louca) E lá estava eu entrando em dietas mirabolantes, pulando refeições, e criando o hábito que iria me perseguir para o resto dos meus anos de colegial: colocar tudo para fora. Do sentido literal da frase. Não há jeito melhor de dizer isso.
Anos se passaram e esse continua sendo meu grande trauma. Pois uma coisa sobre isso, eles sempre voltam. Ou melhor, nunca vão. E atrapalham cada parte da sua vida, ainda mais quando ninguém da sua vida sabe, só sua psicóloga. Por isso, especialmente hoje, resolvi colocar tudo para fora de um jeito saudável: em forma dessa crônica.
Jude flor.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJude, isso é terrível. Coloque então tudo para fora, em forma de palavras apenas. Vai melhorar!!!! Torço para que eles não te atrapalhem mais e você seja feliz.
ResponderExcluirAs pessoas fazem comentários achando que estão ajudando mas só estão criando um trauma. Gostei da crônica!
ResponderExcluirA busca pelo "corpo perfeito" é algo que nos assombra. Que eles não te convençam do pior!
ResponderExcluirEssa disseminação do conceito de " corpo perfeito " que vem sendo estimulado no século XXI, Tem causado muitos distúrbios e até mesmo traumas, é uma questão muito importante a ser exposta. Quanto mais quebramos esse conceito, dizendo a VERDADE que "corpo perfeito " não existe, mais perto estaremos de alcançar o êxito
Excluir