sexta-feira, 30 de setembro de 2022

 Atualmente, acho que um dos meus grandes desejos é conseguir ser independente. Não digo necessariamente uma independência financeira, mas uma independência de atitudes e de sentimentos. Poder fugir de toda e qualquer opinião que me abale, poder me sentir segura comigo mesma, poder decidir minhas próprias vontades sem depender da validação de mais ninguém. 

As vezes acho não consegui me desprender da minha infância, sinto que dependo sempre de alguma afirmação para realizar meus próprios anseios. As vezes sinto que levo comigo a cultura machista de uma sociedade que busca me privar. Isso é difícil. 

O pior nessa situação, é que eu sei que isso só depende de mim, e que muitas vezes, eu mesma acabo caindo em normas sem sentido, e assim crio essa dependência. 

Vencendo essa barreira, eu serei livre. Eu serei feliz e segura com a minha própria companhia, minhas próprias opiniões, meus próprios sonhos. Mesmo que meus sonhos signifiquem  sacrificar a idealização dos que estão a minha volta e de uma sociedade que possui valores prontos, principalmente para mulheres. 

Por Mona Lisa

Um comentário:

  1. Muito boa a crônica, espero que você consiga não depender mais da validação dos outros! torço para que esse seu desejo se realize.

    ResponderExcluir