sexta-feira, 23 de setembro de 2022



O trauma não usa boné vermelho.


Você morrerá sozinho. Você morrerá sozinho. Esse é meu destino, afinal.

Ficar sozinho pelo resto da vida.

E não sou eu quem faço questão de lembrar desse detalhe. É aquela que me persegue.

Não foi nem um pouco fácil crescer ouvindo que sou um tolo, falho, inútil. Que morrerei

sozinho, sem ninguém.

Por conta disso, carreguei um monstro comigo. Com seu jeito familiar, em força de

vapor, um corpo transparente, preto, escuro como a morte. Ele me aterroriza, me

persegue, faz o pior de mim nas piores situações. Faz questão de dar boas risadas a

cada mísero erro que cometo, e alertar o quanto não sou capaz.

Mas eu posso mostrar que sou mais forte que isso, não posso? Mostrar quem eu tenho

ao meu lado, apesar de brigas e inseguranças.

Que mesmo não conseguindo fazer tudo que posso, faço tudo o que posso fazer; que

aprendo com erros e busco estar sempre melhorando.

Isso pode me incomodar ainda por um longo tempo da minha vida – até mesmo pelo

resto dela –, mas vai ter uma hora que terei de bater de frente e enfrentar meu monstro.

Deixar bem claro para ele que eu não vou morrer sozinho. Nem que seja com ele ao

meu lado.

Pela primeira vez, o garoto do boné vermelho.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Todos morremos sozinhos. A única constante na vida humana é a mudança e ninguém participa conosco, somos nós os protagonistas da nossa própria inconstância.

    ResponderExcluir