sexta-feira, 23 de setembro de 2022

 Aquilo que mais me incomoda é simplesmente o medo de eu não ser capaz de realizar os diversos sonhos e objetivos que acumulei durante minha infância e a minha adolescência. Explicar de forma clara essa questão deixa de ser simples e passa a ser um pouco complicado, pelo simples fato de terem existido vários sonhos e objetivos pensados durante a minha vida. Alguns deles já foram jogados no lixo, outros descartados por não me interessar mais e o restante ainda está bastante presente na minha mente. E esses sonhos? O que seriam? Bom... resumindo os diversos desejos ainda presentes em mim, seria basicamente ter uma vida tranquila. Bem subjetivo e vago né. Mas deixa eu melhorar. Ter uma vida tranquila seria realizar boa parte dos objetivos que reuni quando eu era uma criança, e depois, um adolescente. Entre esses objetivos, estão: trabalhar com o que eu mais gosto(esporte), viajar o mundo em busca de novas culturas, idiomas, pessoas e experiencias, amar e ser amado pelas pessoas e o mais importante ser feliz comigo mesmo e com a vida independente das diversas dificuldade que a vida proporciona. Essa seria a vida ideal para mim, uma vida que foi idealizada desde pequeno com ajuda de diversas pessoas que passaram por mim e de várias experiências vividas. Apesar do medo de não viver esses sonhos das minhas versões criança e adolescente ser grande e ter me atormentado bastante até aqui, ultimamente comecei a usar esse medo como combustível para alcançar essa vida idealizada. E mesmo que não alcance a perfeição, que creio eu não exista, chegarei o mais perto possível, porque aprendi que não posso ficar apenas nesse mundo dos sonhos, e sim começar a colocá-los em prática, confiando no processo, que é o mais importante, até mesmo que o resultado. Dessa forma, estou muito feliz que consegui usar o meu maior medo ao meu favor, com uma grande ajuda de uma pessoa muito especial na minha vida, e que hoje posso dizer que estou realmente no processo para tirar esses sonhos do mundo idealizado e colocá-los na realidade. Espero também que pessoas que tenham traumas e dificuldades com si mesmo, possam usar seus medos e traumas a favor delas e com isso superá-los.

Por Cria de Madrid

4 comentários:

  1. Nesse texto, você traz a questão de uma vida idealizada, a partir da concretização dos sonhos, achei muito legal a ideia que você trouxe. é concordo plenamente que a busca por alcançar os sonhos é o que faz chegarmos mais perto dessa falsa ideia de " perfeição ".

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua crônica, me identifiquei demais! O medo de fracassar pode nos botar para baixo mas usá-lo como combustível é a chave. Boa sorte na sua caminhada e que seja de muito sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte e que vc consiga sucesso em seus objetivos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Seu texto me fez refletir bastante! Gostei muito

    ResponderExcluir