sexta-feira, 30 de setembro de 2022

DOG! DOG! DOG!


Desde pequeno sempre tive um anseio por ter um animal de estimação, mas não qualquer pet, e sim, um maravilhoso cachorro de pelos seduzentes. Porém, meus pais sempre falavam para mim “ Joseph, um cachorro dá muito trabalho! E você não tem responsabilidade”. Então, eu olhava bem no fundo dos olhos deles e começava a dar mil e um motivos dizendo o porque sou responsável, depois que via que eles não mudariam sua decisão, começava a gritar e chorar, como qualquer criança birrenta. Eu lembro que no dia dos meus amiguinhos levarem o cachorrinho para o colégio, eu somente olhava para cada um deles e dizia: um dia vc vai ser meu, só meu, mais de ninguém!

  Anos se passaram, e eu finalmente tive a oportunidade de realizar meu desejo. Fui até um abrigo de animais e olhei para cada cachorrinho travesso. Até que um deles me encantou, olhei no fundo de seus lindos olhos castanhos claros, e disse: você agora é meu, só meu, mais de ninguém. Ele, Braddock, meu lindo filho, não pára um minuto, come todas as sandálias, e até mesmo as almofadas do sofá. Eu fico louco e quando vou gritar, lembro que ele é a realização de um dos meus maiores sonhos. Hoje, eu entendo que aquelas falas da minha mãe a qual tanto causou tristeza no meu coração, não era maldade, e sim, mais um zeloso trato de mãe. 

Por Joseph Baptista

Um comentário:

  1. Esse texto poderia, também, expressar uma relação do seu desejo com companheirismo, dado a representação conotativa do animal.

    ResponderExcluir