sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Meu mundo ideal



Meu maior desejo é: Largar tudo e sumir.

Agora você deve estar achando isso raso e insensível, mas vou explicar. 

Desejo é uma necessidade que se quer satisfazer a todo custo, e a minha necessidade é recomeçar. "Largar tudo" no sentido de deixar pra trás a antiga eu e viver novas aventuras que a eu de agora tem muito medo de arriscar. E "sumir", indo pra longe de onde vivo atualmente e da monotonia. 

Se eu pudesse, pegaria o primeiro avião com destino a qualquer lugar, sem bagagem, física ou emocional. Chegando lá, iria me redescobrir, estudar e trabalhar, sem opiniões alheias me fazendo querer desistir ou me botando para baixo. Viajaria por todo o mundo, conheceria novas pessoas, culturas, viveria novos amores e teria desavenças. Porém, uma coisa é certa, alcançar meu maior desejo significa refazer minha vida, em um lugar onde ninguém me conhece, onde ninguém sabe do meu passado e das minhas angústias, longe de quem me fez mal um dia. Entendo que nesse mundo ideal que criei na minha cabeça eu poderia sofrer, principalmente com as incertezas, porém valeria a pena.

Mas não posso. Não posso fugir. Não posso sumir. E não posso me iludir. 

Largar tudo e sumir implica em largar minha família, faculdade, amigos, trabalho e a segurança que tenho em casa. Já ouço dos meus pais que quero abandoná-los só de comentar que desejo morar sozinha. Ouço de pessoas de fora que eu deveria conquistar algo aqui primeiro para depois pensar em ir embora. Mas o principal é: o medo de fracassar e ser julgada. 

Que pessoa largaria os pais e iria embora? Insensível. Quem deixaria a faculdade de lado para se arriscar no desconhecido? Burra. E a lista de julgamentos imaginários não para de crescer. Meu desejo mais profundo é deixar minha vida atual para trás e começar tudo de novo, mas sigo reprimida pelo meu próprio medo dessa nova vida ser um fracasso como a de agora. No fundo, meu maior desejo pode ser acreditar mais em mim e confiar no meu julgamento, mas isso é assunto para outra crônica.


Com amor,

Daenerys Targaryen.


3 comentários:

  1. Ás vezes o recomeço não é tão árduo como parece.

    ResponderExcluir
  2. Às vezes o recomeço também não é tão incrível quanto o que a gente imagina. Os "filmes" na nossa cabeça são sempre mais coloridos do que a realidade.

    ResponderExcluir
  3. Acho que todos nós temos um pouco desse desejo.

    ResponderExcluir