sexta-feira, 30 de setembro de 2022

O sonho de quase toda criança no Brasil é ser jogador ou jogadora de futebol, e para quem já passou muito perto disso, a vontade de realizar pelo visto nunca passa. Mesmo que pense em voltar no passado para consertar, cometeria os mesmos erros de falta de humildade e entrega ao esporte, então é se acostumar com a nova realidade para seguir em frente. 

Se alguém chega para me perguntar por qual razão não tento mais, sempre simplifico e digo que a quarentena acabou com meu corpo, mas pra quem me conhece, sabe que só isso não me pararia. A verdade é que a pandemia acabou, além do meu corpo que é recuperável, com toda minha confiança no meu jogo. Não acredito mais em mim. 

Além disso, sempre sofri represália da minha família pela escolha da carreira de jogador e não em uma carreira acadêmica. Pelo visto eles acabaram ganhando essa guerra, estou na faculdade federal e muito longe do futebol. Me perdi pelo caminho. 

É engraçado passar pelo processo da arrogância e falta de disciplina por ser acima da média, pra não ter mais capacidade de jogar. Se Deus existir, foi duro e sádico na lição que me deu. 

Por Barba Ruiva.

Um comentário: