sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Liberta


     Desejo, segundo o dicionário, é ter aspiração, vontade e propósito. Eu já não reconheço mais a minha aspiração, a minha vontade ou sequer o meu propósito há algum tempo. Ou quem sabe o meu subconsciente só tenha os engolido temporariamente, fazendo com que eu não os enxergue mais com clareza, embora eu possa senti-los aqui, presos em minha carne, gritando para sair, clamando pela liberdade um dia. Enquanto tal dia ainda não chega, posso dizer que almejo por aquilo que, então, os libertará: uma boa saúde.
     Darei risadas sinceras das piadas dos meus amigos, conversarei sobre assuntos que gostam, sentirei de volta uma energia que já não sentia mais. Eu farei de tudo e serei tudo aquilo que perdi oportunidade de ser quando estava estável: comunicativa, confiante e expressiva. Só que o mais importante de tudo é que eu enfim serei eu — estarei liberta das minhas amarras.
     E quem sabe esse seja o meu desejo mais recente. Algo simples para muitos, mas não para mim.
Autoria de Zhoongli.

2 comentários:

  1. Gostei muito da sua crônica, Zhoongli! Tenho certeza que você se reencontrará com seu propósito e te verei liberta muito em breve!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da crônica, mas, na minha opinião talvez não tenhamos propósito nenhum. Essa concepção de "buscar algo grande" é irreal e nos fere. Essa busca moral talvez seja inútil. Embora, você tenha razão e se encontrar é importante. Espero que você se descubra e se liberte.

    ResponderExcluir