sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Trauma!

Como posso descrever algo que tanto me causa dor? 

Deixando até mesmo feridas em meu interior.
Como posso contar algo que tanto me oprime? 
Fazendo com que me sinta aprisionado dentro do meu próprio ser.

Olho para os lados e tudo parece está escuro
O que é luz para muitos para mim não é nada além de trevas.
Até que ponto a universidade é realmente um local de diversidade?
Pois, será que é normal mesmo, me sentir excluído
Em um local que tanto fala de aceitação a singularidade? 

Será mesmo que a faculdade é local de jovens com mentes diferentes ? 
Ou isso não passa de mais um mito da modernidade? 
Ou até será mesmo que ela não é mais uma bolha da sociedade?
Até que ponto a diversidade e o respeito realmente prevalecem?

Horas fiquem olhando para a tela desse computador
Verdadeiramente pensando no que escrever
E, logo, percebi que não existe trauma maior 
Do que me sentir oprimido em um local que tanto lutei para estar.

Espero de verdade, que um dia esse sentimento passe
E eu realmente me sinta aceito
Num local que minha casa, por um longo tempo será.
Mas, até lá, continuarei a lutar
Para meus ideais preservar.
Autoria de Joseph Baptista

7 comentários:

  1. A universidade tem diversidade e muito respeito sim! Espero que você encontre amigos que te acolham verdadeiramente. Gostei do formato da crônica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amplo universo da faculdade pode trazer a questão do respeito ao singular na teoria, porém na prática, vemos estudantes sendo excluídos de grupos ou desprestigiado, devido a diferentes concepções acerca do todo.

      Excluir
  2. Ei, Joseph Baptista, eu compreendo a mensagem que você talvez quis passar. A diversidade, pouco a pouco, até tem ganhado mais espaço, mas, talvez, o que falta seja um acolhimento maior, mais compressão com o próximo — humanidade. De qualquer maneira, eu torço para que esse seu sentimento passe também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A humanidade, muitas vezes, realmente tem ficado de lado, distanciando-se dá empatia que na minha visão é um conceito fundamental que deve ser aplicado.

      Excluir
  3. Interessante o conflito central do texto, a equiparação entre o quero estar e quero estar bem. Muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Espero que você encontre pessoas nas quais possa confiar e que se sinta melhor no lugar que fará parte da sua vida

    ResponderExcluir