sexta-feira, 30 de setembro de 2022

O desejo reprimido pelo tempo


 

Quando eu tinha menos de um ano de vida, meus pais me levaram para viajar aos EUA. Depois disso, inúmeras vezes voltei na terra do Tio Sam. Me apaixonei pela língua inglesa, e consequentemente pelos países que falam inglês. E, com isso, fui desenvolvendo ao longo dos anos da minha vida o desejo de estudar e de morar lá fora. Uma parte desse desejo, o de estudar no exterior durante o ensino médio ou faculdade, já era. Isso se deve muito por conta do tempo que já se foi, do tempo que eu praticava esporte de maneira séria, o qual poderia ajudar a me levar para fora do país com mais facilidade. Com a minha “aposentadoria” dos esportes, a ida para estudar no exterior ficou bastante prejudicada, e acabou me abalando. Como resultado acabei reprimindo aos poucos esse desejo, ou até mesmo não desejando mais esse sonho, e assim, decidi terminar o ensino médio e fazer a faculdade no meu próprio país. Porém, a paixão pelo exterior e a língua inglesa ainda permanecem, junto ao desejo de morar fora e conhecer novas culturas, o qual ainda é bastante vivo. E atualmente, mais maduro e mais ciente dos meus planos para o futuro, faria de tudo para ter esse sonho realizado. O que me faltou antes e creio do fundo do meu coração que não faltará mais é o foco total, necessário nesse objetivo meu, o qual uma parte foi reprimida e já se foi.

 

Escrito pelo Cria de Madrid

Um comentário:

  1. Também compartilho do mesmo desejo! Mas a universidade pública ainda oferece bastante oportunidades de bolsa pro exterior, talvez você possa buscar realizar o seu desejo por esse caminho

    ResponderExcluir