quinta-feira, 17 de junho de 2021

Aquele que Perdeu a Graça de Deus

Querido Desgraçado,


Você se lembra quando destruiu meu coração? Transformou minha vida em um inferno,

sendo impossível de qualquer um me salvar? Todo mundo sabia que eu era uma pessoa pura,

me chamavam de anjo! Mas você me tornou o oposto de Deus.

Há algum tempo meu peito se enchia de coragem para dizer que te amava, então, depois de

tanto me segurar, ano passado dei espaço para a paixão falar. Poderia ser uma linda história

de união, o sentimento de nós dois era verdadeiro e duraria até o anoitecer de outra vida.

Entretanto, era impossível de tudo ser perfeito, sua resposta a minha declaração foi ela ser

muita coisa para o seu coração, você deixou claro que gostaria de ir contra o destino e viver

na solidão.


Sua insegurança em amar foi a responsável em me matar. Ela dividiu o meu peito entre o

tanto de amor que guardei por você, contra o ódio que teve origem, no dia seis de junho,

depois do que sua boca fez com todo o meu ser.


Infelizmente, seu desgraçado, é impossível você apagar da mente aquele que te amaldiçoou a

lembrar sempre de mim. Eu fiz tão bem que, mesmo com sua capacidade em me manipular,

você caiu no conto de alguém que vai te expor por onde passar. O planeta precisa conhecer

essa história trágica, ridícula, sem graça, pífia e sem coerência de nós dois, assim todos terão

atitudes e responsabilidades com quem amam, coisa que você foi miserável em ter.

Admito que meu problema foi ter criado expectativas demais, a fantasia é um péssimo hábito

que não consigo evitar. Meu grande sonho é poder controlar por quem eu sinto muito ou

nada, eu seria apenas mais uma vida.


A minha mente me fez crer em um ditado popular, uma fórmula para colar o coração através

da biologia. A noite do verão passado foi animada para aquele que mentiu dizendo ser seu

verdadeiro amigo, por um momento, ele me ajudou a enganar meus sentimentos com uma

intensa alquimia.


Eu posso partir dessa vida agora e arder para sempre no inferno, mas nunca vou sentir algo

tão forte quanto aquela dor que você me fez. Na sua vida, serei lembrado como o único que te

tirou do seu centro. Todo mundo sentiu o tanto de amor que eu seria capaz de te dar, mas

você jogou fora aquilo que qualquer um mataria para amar.


Melodramático.

15 comentários:

  1. Nossa, Melodramático! Realmente sentir demais pode ser uma das piores coisas do mundo, ainda mais quando quem amamos não corresponde na mesma intensidade. Mas fique sabendo que você não perdeu nada em sempre dar o seu melhor, quem perdeu foi o desgraçado que não soube aproveitar. Fique bem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Hey, Noite, obrigado por sua resposta. Como eu disse, infelizmente a gente não pode escolher por quem sentir, esse controle ajudaria demais. Agora o que resta é continuar vivendo e conhecendo mais pessoas, não para mascarar a dor, mas sim seguir o rumo da vida. A capacidade de amar eu tenho, mas também não estou com pressa para mais alguém. Tudo tem seu tempo.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, Melodramático, pude sentir a mágoa junto de ti. Um misto de raiva, decepção e dúvidas... Eu entendo bem. Mas saiba que, como disse Noite, você não perde nada em dar o seu melhor - apenas te faz alguém corajoso que não tem medo de amar. Por mais pessoas responsáveis e, principalmente, que amem livremente sem amarras. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Cristal! É como se fosse uma dor tão pontuda no meu peito: mágoa, ódio, tristeza. Deve ser um problema bem comum acredito, mas que de certa forma me paralisou por um tempo.
      Acho que hoje as pessoas sejam bem inseguras consigo mesmas, isso reflete na forma como ama. Aquele medo presente de ser traído, da mentira, da perca... Penso que em algumas áreas de nossas vidas, aquelas que envolvem nossos sentimentos, existem momentos que é preciso ser vulnerável, senão algo fica faltando. No fim, por mais que possámos cair de cara no chão, ao menos teremos certeza que amamos sem barreiras.

      Excluir
  4. Sem palavras, texto excelente. Sentir demais é uma sensação péssima

    ResponderExcluir
  5. Melodramático QUE TEXTO, parabéns pela coragem de expor esse sentimento, poucas pessoas fazem isso, espero que já esteja se recuperando desse relacionamento e seguindo em frente, te desejo sorte e força. E novamente parabéns pelo texto!!!

    ResponderExcluir
  6. MEU DEUS, QUE TEXTO. EU consegui sentir toda sua raiva e mágoa, e eu só consigo pensar no quanto ele realmente foi um desgraçado por ter perdido uma pessoa incrível como você e pelo mal que te fez. Parabéns pelo texto e principalmente pela coragem de colocar todos esses sentimentos pra fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Sienna! Valeu por comentar! Bem, eu não sou nenhuma flor que se cheire não! Tenho muitos traumas que ainda carrego, um dia vou solta-los. Escrever para mim, é uma forma de canalizar o que está no meu interior, é uma coisa muito estranha, mas que funciona bastante.

      Excluir
  7. Oi, melodramático. O seu texto está tão bem escrito que parece que o sentimento envolvido é só "drama", mesmo sendo um sentimento extremamente real. Além disso, como a sinceron@ disse, é muita coragem ter conseguido expor o sentimento. Só de eu lembrar algo parecido que aconteceu comigo, eu tenho ânsia de vômito... enfim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Asa! Obrigado pelo seu comentário. Já fui chamado algumas vezes de alguém dramático demais, por um tempo quis evitar esse meu jeito, mas é impossível reprimir tanta coisa, então preciso expressar o que sinto por um meio que amo: A escrita.
      Eu tenho outros sentimentos bem... intensos? Mas no momento quis expor o Ser que estava me incomodando.

      Excluir
  8. Melodramático, eu AMEI o seu texto! As repetições de termos e finalizações de palavras tornaram a leitura bem ritmada e fluida, o que foi ótimo! Sobre o conteúdo, passamos por muitos amores e decepções ao longo da vida. Não vale a pena continuar recalcando rancor e ódio por causa de um desgraçado que esteve com você. A vida continua e tenha a certeza de que, no final, tudo vai dar certo! Algumas perdas, na verdade, são vitórias! Um abraço!

    ResponderExcluir