quinta-feira, 24 de junho de 2021

InvisiBilidade

 Quando ele foi observar o que sentia, se desesperou. Tentou evitar uma tempestade de inseguranças, mas ela o pegou. 


Suas antigas amizades trocavam como as estações. Ele não suportava a dor de fingir ser alguém que não gostava de ser. Clamava em silêncio coragem para compartilhar sua perturbação, mas perdeu o único amparo que vinha do próprio sangue:


“Não existe a opção de ir para os dois lados”, disseram-lhe. “Não passa de uma fase de confusão.”.


Quando retornou em sua infância, procurou o motivo de se sentir errado, mas descobriu respostas que explicavam seu antigo presente. Após ter o choque de realidade, todos aqueles com sua idade cresceram, mas ele se prendeu ao passado, remoendo os anos em que inibiu tudo o que sentiu.


Se maltratando por sua bagagem, sonhou em voltar no tempo e extinguir todos os seus lamentos, mas só restava aceitar. Seu desejo era ser visto pelo outro, encontrando assim o amparo de um amor real, não a velha projeção do que seria ideal, contudo, se sentiu invisível aos olhos do mundo. 


Aguardou para que tudo fosse como ele gostaria, mas nada aconteceu. Não havia nada para perder, por isso, ainda desolado, decidiu se levantar e crer no que poderia ser. Ele conheceu uma força que nunca pôde acreditar, seja de origem divina ou mental, ele se sentiu capaz.


Alguns julgaram como uma indecisão, mas para ele, na tempestade foi sua única certeza. Assim, convicto do que sentia, se viu acompanhado por aqueles novos que passaram pela mesma incerteza. Não havia interesses, apenas identificações.


Em silêncio, se sentiu grato por se aceitar. E ainda mais forte, sem o seu passado ele nunca poderia ter chegado em um ponto onde tem orgulho de si, seja pelo destino ou por seu inconsciente, ele aceitou o seu amor que nunca deveria ter sido questionado:


Mas amado. 


Alguém Melodramático

8 comentários:

  1. Fico muito feliz pela sua autoaceitação. As pessoas sempre vão procurar motivos para nos julgar, mas o importante é estar bem consigo, as vezes precisamos passar por processos difíceis para que haja mudança, afinal quem seríamos nós sem o nosso EU do passado. Te desejo paz e amor na sua caminhada!!

    ResponderExcluir
  2. Ele aceitou seu amor que nunca deveria ter sido questionado. <3
    Quanta sensibilidade, Melodramático! Seu texto me tocou de verdade. Parabéns pela escrita.

    ResponderExcluir
  3. Melodramático, o sentimentalismo no seu texto é paupável! Nesse mundo, nós devemos procurar pessoas especiais para amar mas também, em primeiro lugar, devemos amar a nós mesmos e nos aceitar como nós somos. Achei incrível a forma como vc colocou esse pensamento em palavras! Boa sorte na sua caminhada!

    ResponderExcluir
  4. Dizem que antes de amar alguém, devemos amar a nós mesmos. Lendo seu texto senti claramente a sensibilidade nas suas palavras, foi muito interessante ler os seus sentimentos, Melodramático! Devemos entender o processo, pode ser difícil, mas depois da tempestade, vem o arco-íris.

    ResponderExcluir
  5. quem quer que você seja, saiba que já tem toda minha admiração. o seu texto me tocou muito, por causa da questão da sexualidade mesmo (pelo menos acho que é sobre isso que falava). me assumir lgbtqia+ é algo que sempre me faz sentir dúvida, muito por causa desses comentários externos mesmo que, nossa, eles realmente conseguem mexer coma mente de alguém, e também medo, então ver alguém falando sobre isso de uma forma tão doce e otimista no fim, mesmo que seja alguém que eu não conheço, é como um abraço quentinho. obrigada por compartilhar esse texto lindo ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sobre a sexualidade sim, Tomate! Que bom que você se sentiu acolhido, foi esse o sentimento que tive quando conheci algumas pessoas que estavam nessa agonia sobre se aceitar. O que as pessoas ao nosso redor irão achar? Uma fase qualquer? Um período de indecisão? Ah pelo amor, toda forma de amor é válida, ninguém deve questionar ninguém! Mas a maioria não pensa assim, infelizmente, porém a gente pode sempre encontrar alguém ou um grupo que nos entenda, que aceite como nós somos. Isso ajuda, ajuda, ajuda e ajuda MUITO. Sinta meu abraço aí do outro lado da tela, fique bem <3

      Excluir
  6. Se assumir não é fácil, principalmente pra si! Que bom que, no fim, a gente se encontra. Amei seu texto.

    ResponderExcluir
  7. Melodramático, adorei o seu texto. Foi muito sensível ao contar algo tão pessoal. Que bom que você se encontrou, desejo isso para todos. Parabéns!!

    ResponderExcluir