quinta-feira, 17 de junho de 2021

É cômodo incomodar?

“Você não precisa ser o melhor, só seja o que deseja ser! Só fique sabendo que se não for o que queremos irá nos decepcionar. Terá nosso apoio, mas não gostamos mais de você!”

São afirmações pesadas e que provavelmente assustam você que está lendo isso, uma pena que o pensamento de muitos é exatamente esse. 


Aquela sensação refrescante de sentir o calor da tocha da liberdade na sua mão? Não existe, é apenas uma falsa sensação de autonomia engessada. Não quero, não desejo ser o melhor! Só preciso de uma coisa: ser humano.


Eles dizem que devia ser de boa não sentir a imensidão do vazio dentro de si. Basta encarar o abismo e notar que ele te encara de volta. Incomoda, não é? Nietzsche já escreveu sobre isso, deveria ler.

É incômodo ter sido aquela criança que no passado era aquilo que todos consideravam ser perfeita: Estudiosa, obediente, calma e comportada. Uma pena que, agora já crescido, tenha se tornado “burro”, desobediente, estressado e rebelde. As pessoas não mudam, crescem e evoluem. Eu que sou aquilo que você nunca quis


É incômodo ter que explicar para as pessoas que eu só não quero ir para festinhas porque existem pessoas morrendo todos os dias por falta de uma simples vacina. Incomoda que eu possa e queira ficar em casa enquanto você despreza a vida alheia e todo final de semana fica indo para barzinho sem necessidade alguma. Eu não perdi ninguém, espero que você também não. Se perdeu e está se cuidando, meus pêsames… Se é aquele que vai pra festinha vazia, que só tem umas 200 pessoas, sinto te dizer mas é culpa sua também.


Essa crônica provavelmente está te incomodando, não se preocupe, é proposital!

Se torne o pássaro que voa e com suas asas conquista a liberdade. Voe com cuidado, um avião pode te atingir e você será somente mais um número: frio, programado e sem importância.

Não sei quem é você, de onde vem e nem para onde irá, mas te desejo sorte. Imagino que essas afirmações e frases sem sentido podem estar te incomodando. Quem sabe se na verdade você gosta disso e eu estou apenas te entretendo? Não sei, mas é curioso de imaginar! 

Um demônio; Um louco; Um anjo caído; Estar fora do paraíso. Todas essas ideias de existências podem te incomodar, novamente, é proposital. Este texto não possui nenhum sentido real, é apenas feito para te sufocar ao ponto de incomodar. Quem sou eu? Apenas uma existência, um nome falso, um ser real imaginário. Eu sou…


Lawzineo!

8 comentários:

  1. "Basta encarar o abismo e notar que ele te encara de volta." Adorei a referência! O texto ficou incrível. Me colocou sem dó em uma posição de dúvidas e finitude. O caminhar da vida é esse, né? Nenhuma certeza, muitas perguntas e uma avalanche de obrigações, expectativas e suposições alheias. Seguimos. Parabéns pela reflexão proposta, Law.

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto e a parte da pandemia dá vontade até de postar do insta, parabéns pelo texto e continue incomodando muito.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lawzineo! Temos que incomodar todas essas pessoas com falta de humanidade. Prazer, real imaginário!

    ResponderExcluir
  4. Lawzineo, gostei muito da proposta do seu texto! A vida é cheia de dúvidas, incertezas, frustrações e raivas, e o que não falta é gente para nos perturbar. Então, é mais do que justo a gente se revoltar, querer estravasar os nossos sentimentos e querer gerar incômodos nos outros também. Ainda mais nessa parte da pandemia, um dos motivos dos meus surtos de raiva diários são as pessoas que não estão respeitando as mínimas medidas de higiene e segurança que estamos tendo no nosso país! É muito revoltante! Mas, apesar de concordar com a sua revolta, acho que seria bom a gente focar nas coisas boas que ainda temos, certo? Talvez, assim, a gente consiga um pouco mais de paz!
    Uma dica que eu poderia dar para o seu texto seria em manter mais o tema que você está relatando. Nesse caso, por exemplo, você começou falando sobre algo que parecia ser mais pessoal, o que dava a entender que o seu texto seria sobre como as pessoas tratam você. E na metade, você mudou o seu foco para como as pessoas estão tratando a pandemia. Acho que você poderia ter mantido apenas um dos temas durante todo o texto para que a sua crítica fosse ainda maior sobre um deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que disse, acabei saltando demais entre os pensamentos. Obrigado pela reflexão!

      Excluir
  5. Vontade de mandar esse texto pra tanta gente...
    Obrigada Lawzineo!

    ResponderExcluir