quinta-feira, 24 de junho de 2021

Entre flores e segredos

O casamento não é um conto de fadas.

A mágica inicial desapareceu com facilidade.

“Brigas são normais”, todos diziam.

Ele me xingava, me diminuía e no outro dia me dava flores.

Ele me amava.


As brigas se tornaram rotina.

A culpa era minha, eu não devia ter falado daquele jeito.

De repente, minha bochecha começou a arder e queimar.

Com minha mão no rosto, eu não acreditava no que acabara de acontecer.

Mas no dia seguinte, ele me deu flores.

E me fez prometer que eu não o irritaria mais.

Ele não vai mais fazer isso, ele me ama.


Depois de um tempo, as coisas pareciam ter melhorado.

Mas um colega de trabalho me mandou mensagem no privado.

“Quando podemos marcar a reunião?”.

Ele ficou furioso, nunca o vi daquela forma.

Eu me lembro de discutirmos na varanda.

E logo eu estava afundando, cada vez mais próxima do concreto.

Pude ver seu rosto diminuindo e sua expressão ao me ver cair.

Direto para a morte.


Hoje, eu ainda recebo flores.

Flores de quem me amou de verdade.

Mas há algo que ninguém sabe.

Havia uma semente que crescia em segredo dentro de mim.

Que infelizmente não desabrochará em nenhum jardim.


Lua Nova


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, Lua. Que texto forte. Amei a forma que passa os sentimentos na escrita. Me senti agoniada do início ao fim. Espero que algum dia encontre um jardim que possa desabrochar essa semente.

    ResponderExcluir
  3. Quanta sensibilidade, Lua! Seu texto me tocou de verdade. Parabéns pela escrita e boa sorte na sua caminhada! Espero que você encontre pessoas que vão te tratar bem no futuro e que novos jardins sejam criados.

    ResponderExcluir
  4. Que agonia seu texto, Lua. Meus sentimentos por isso ter acontecido ao seu redor, esse jardim com certeza cresceu em um lugar melhor. Não imagino a dor de amar um amor que nos machuca dessa forma tão dolorosa, ninguém merece passar por isso. Parabéns por sua escrita, fique bem.

    ResponderExcluir
  5. lua nova, de coração, o seu texto é tão lindo que eu nem tenho palavras pra dizer algo sobre, só sei sentir. eu espero, de verdade, que o seu coraçãozinho possa ser abraçado por alguém que realmente te ame e queira cuidar de você um dia também ❤

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante, a narrativa foi muito bem construída!

    ResponderExcluir