quinta-feira, 17 de junho de 2021

Odeio admitir essa paixão disfarçada de devaneio

Dia dez de novembro de dois mil e vinte. Abro o twitter e vejo que meu time anunciou

um novo treinador. Na mesma hora em que vi, reprovei. -Como assim o maior time do

estado contratou um treinador com um currículo inconvincente e uma carreira tão

breve?- Me perguntava. Eu não conseguia aceitar. Vendo de fora, como torcedor, a

minha paixão falava mais alto e eu não entendia. Era absolutamente contra essa

contratação.


Vieram os primeiros jogos, as primeiras impressões, e eu mantive minha opinião.

Chegava á rede social e esbravejava. “Não dá mais”, “Estamos chegando ao fundo do

poço”, “Não podemos deixar isso acontecer”. Foram atuações pouco convincentes e a

demissão parecia cada vez mais distante. E eu não entendia o motivo. Até que na reta

final do campeonato o time melhorou gradualmente e levantou o troféu de campeão. Ali

eu poderia, mas eu não quis admitir a minha paixão. Encarei como devaneio. Por mais

puro orgulho que fosse.


A maioria esmagadora dos torcedores, mesmo sendo campeões, ainda queria que o

treinador fosse demitido. E eu fazia parte desse pessoal. Mas não por motivos técnicos,

mas por orgulho. Eu odiava admitir essa paixão e principalmente que estava errado. Eu

estava cego e não queria perder a razão.


Hoje se passaram quase nove meses desde a sua contratação. A história mudou. O

técnico melhorou, criou um padrão de jogo e hoje executa um excelente trabalho a

frente do clube. Existem mais torcedores a favor da continuidade do trabalho do que da

paralisação. E eu odeio admitir isso, mas eu comecei a amar o treinador. Por orgulho,

disfarço como devaneio. Eu odeio admitir essa paixão por Rogério Ceni.


Mamicota Junior

9 comentários:

  1. HAHAHAHAHA no início do texto já percebi que se tratava de Rogério Ceni. Faz parte do jogo, né? Ótimo texto.

    ResponderExcluir
  2. Que texto bom de ler! Mesmo sendo leve, prendeu muito minha atenção. #cenismovive

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mamicota Junior! É difícil admitir uma coisa quando a gente é teimoso... ainda mais sobre o flamengo.

    ResponderExcluir
  4. hahaha acredito que realmente recalcou esse sentimento. Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKK eu gostei muito do seu texto! Não entendo tanto assim de futebol mas sei como é revoltante quando acontece alguma mudança inesperada com algo que a gente gosta muito. A gente já espera que vai dar tudo errado mas...temos que pensar positivo pq, as vezes, a mudança é para melhor né?

    ResponderExcluir
  6. Rogério Ceni, o técnico que os flamenguistas odeiam amar (me incluo!). Assumirei o meu amor quando ele parar de tirar o Gabigol e aproveitar mais o Matheusinho do que o Isla.
    Seu texto foi muito divertido, adorei.

    ResponderExcluir
  7. Mamicota, eu nem entendo de futebol, no máximo a admirar os futebolistas ^^, porém, eu me senti até curiosa em entender mais depois que li seu texto. Valeu, muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Ok, eu ri no final kkkk, recalque por Rogerio Ceni é bem compreensível. Gostei de como você escreve, de verdade, aguardando por mais textos.

    ResponderExcluir