quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

“Acabou a mamata!”

 Talvez eu devesse ter escutado minha mãe e ter feito medicina, quem sabe, assim, estudando a mente humana, eu conseguisse chegar perto de entender quem acreditou, e ainda acredita nessa falácia.

Pra quem? Pra quem acabou a mamata? Porque certa mamata começou com os quase 30 anos inúteis de governo e continua, mais viva do que nunca, com o filhinho de papai saindo ileso de seus crimes.

Todo ano surgem notícias de pessoas presas injustamente, sem provas e/ou sem terem cometido crime algum. Sabe o que essas pessoas também não têm? Papai presidente e foro privilegiado (coloca privilegiado nisso). Flávio Bolsonaro, teria participado de um esquema que desviou mais de R$ 6 milhões, enquanto ainda era deputado, mas os quatro, dos cinco relatórios, das investigações do Coaf foram anulados e o caso continuará sendo analisado pela segunda instância.

Sabe quando o discurso “somos tomos iguais perante a lei” vai convencer? Nunca. Como explicar que um é ladrão, corrupto, que ostenta triplex e sítio com dinheiro do povo, mas o outro é só vítima, o novo Willy Wonka, que ostenta mansão fruto do esforço empreendido na fantástica loja de chocolates?

 

Todo dia um 3x1 diferente…

 

- Ingrid Novaes

6 comentários:

  1. Gostei muito do seu texto,Ingrid! Abordamos questões semelhantes.

    ResponderExcluir
  2. o que eu acho ainda pior são as pessoas que continuam o endeusando e fazendo de tudo pra defendê-lo, me irrita muito. são pessoas bem idiotas né, porque eu duvido que algum desses caras faria alguma coisa pra defender esses seguidores caso eles cometessem algum crime,

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu texto, Ingrid. É impressionante a quantidade de pessoas que fecham os olhos para ver os crimes dessa família nojenta, sério, não faz sentido.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, para quem acabou a mamata? Gostei muito das criticas do seu texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Seria cômico se não fosse trágico essas "justificativas" desse governo safado.
    Sua crônica ficou muito boa e suas críticas também estão ótimas. Parabéns, Ingrid!

    ResponderExcluir
  6. A mamata continua, continua com os políticos corruptos. Parabéns!!

    ResponderExcluir