quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Para Helena Belmonte e sua delicadeza

Helena Belmonte é observadora, sensível e empática, porque sem me conhecer, profundamente, fez uma linda descrição sobre mim. Não sabia ao certo o que eu estava transmitindo através dos meus textos, mas só de você ter me enxergado daquela forma, sei que consegui passar verdade nas minhas palavras. Agradeço por ter enxergado o lado bom até das coisas que eu considerei ruins. Espero um dia ser um pouco daquilo tudo que você escreveu; espero que quando e se nos conhecermos sem os pseudônimos, eu seja a minha melhor versão, você merece conhecê-la.

Helena é mais protagonista da própria vida do que imagina. Helena parece já ter vivido muito e ter se tornado muito forte por isso, mesmo que talvez ela ainda não tenha percebido. Não sei o que teria acontecido com Helena, se sua história tivesse sido outra, mas sei que essa Helena é boa demais e ela deveria mesmo estar em paz com isso. Helena é paciente, pois ainda tenta explicar a importância da vacinação pra um tipo de pessoa que eu já desisti há muito tempo. É inteligente, porque assim como escreveu pra mim: “sabe a preciosidade de um governo SEM BOLSONARO” e defende seu posicionamento com muito consistência.

Helena é um nome lindo, que eu cogito colocar em uma futura filha, e Helena Belmonte carrega a beleza do nome (pseudônimo) consigo; mesmo sem ter te visto, é assim que te enxergo através das suas palavras. Helena Belmonte transmite uma vibe bonita, boa e leve. Helena seria o tipo de pessoa com quem eu faria uma amizade. Espero fazê-la.

 

- Ingrid Novaes

9 comentários:

  1. concordo com o que você disse sobre a Helena, belo texto Ingrid!

    ResponderExcluir
  2. Eu também concordo com vocês duas, a Helena é tudo isso que a Ingrid falou. Sua escrita também é muito boa, parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  3. Concordo, é de uma personalidade muito forte, apesar de toda sensibilidade.

    ResponderExcluir
  4. Texto lindo, Ingrid! Também tenho essa visão da Helena.

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto! Concordo com as suas palavras, A Helena é realmente uma pessoa observadora, sensível e empática.

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo seu texto, Ingrid! Concordo com o que você disse sobre a Helena.

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto! Helena parece ser alguém muito educada e elegante, assim como seu pseudônimo.

    ResponderExcluir
  8. Concordo 100% com tudo que disse! Ótimo texto! Parabéns!

    ResponderExcluir