Eu não te conheço, mas sinto que você carrega uma dor tremenda consigo. Os seus textos sempre foram bem marcantes, é como se você despejasse com as palavras a amargura de ver você e os seus sendo tratados como inferiores só por serem quem são, ou pior, sofrer o risco de perder a vida apenas por fatores que deveriam ser tão simples para as pessoas, mas não são.
Queria poder vir aqui e te escrever que as pessoas irão melhorar, elas deixarão de ser preconceituosas e te tratarão da forma como você deveria ser tratado. Finalmente você teria liberdade, andaria na rua sem se preocupar com o que os outros poderiam fazer com você, ou como te olhariam, e você seria só mais um(uma) jovem vivendo sua vida como qualquer outro e não seria discriminado por conta da sua cor de pele. Infelizmente não posso afirmar nada disso, gostaria de poder te dar essa garantia. Porém, sei que você é uma pessoa forte, ainda que talvez possa desconfiar disso às vezes.
Eu não sei o porquê mas sinto que você, Tartaruguinha, é uma daquelas pessoas que sentimos que podemos confiar, que sempre serão honestas e lutarão por aqueles que amam e por causas que acreditam. Como já disse, não sei quem é você por trás desse pseudônimo, mas te acho belíssimo(a) por tudo que citei acima.
Com muito amor, Cida da Rocha
Oi, Cida! Tudo bem? Gostei muito da sua crônica e tenho certeza que o Tartaruguinha Pistola vai ficar muito feliz lendo todas essas palavras, que transmitem muita admiração e conforto. Sei que não podemos fazer com que o mundo mude, mas tenho certeza que a ternura que você transferiu pra ele em suas palavras, irão transmitir luz e esperança de que nem tudo (por incrível que pareça) está perdido. O poder da literatura é imenso, e é lindo. Obrigada por esse texto!
ResponderExcluiraté esse seu texto eu não tinha parado para pensar no contraste entre o pseudônimo e os temas abordados nas crônicas do(a) Tartaruguinha. confesso que gostaria muito de saber o significado por trás da escolha do nome. enfim, deu para sentir o carinho por trás de suas palavras, parabéns pela crônica!
ResponderExcluirLindas palavras, Cida. Certamente ele(a) irá se sentir bastante acolhido por você! Seu texto foi muito bem escrito e com muito afeto, parabéns!
ResponderExcluirSeu texto ficou muito bom, Cida! Inclusive me ajudou quando precisei escrever sobre o/a Tartaruguinha, essa reflexão sobre o pseudônimo trouxe muita originalidade pra sua crônica.
ResponderExcluirComo sempre arrasou no texto, Cida! Dá pra ver o quanto de afeto você transmite em suas palavras! Parabéns!
ResponderExcluir