quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Rose Dawson

Não sei quem você é, e não sei se descobrirei algum dia. Também não me sinto apto a opinar sobre alguém baseando-me em apenas duas crônicas. Mas esse texto é para você. 
Rose é uma pessoa com um senso forte de certo e errado, ela não concorda com a forma que o mundo é injusto e desigual. No entanto, não me parece ser uma pessoa combativa, talvez se sinta deslocada, ou até insegura com a incompreensão das pessoas próximas a ela em relação às suas ideias e forma de pensar. 
No seu texto "Palavras sobre o esgotamento social", um trecho me chamou atenção: "[...]e tem o ridículo que é absurdo, que humilha os outros, que ataca as pessoas e que fica marcado na sua mente como um carimbo". Parece que alguém já te tratou dessa forma e isso ficou com você. Eu sinto muito por isso. 
Por fim, pesquisei a origem do seu pseudônimo e vi que a origem dele é "Titanic". Então, imagino que Rose Dawson seja romântica, apaixonada e que acredita em almas gêmeas. 

-América

4 comentários:

  1. Em todos as crônicas que foram postadas e que eu li até agora a tua me chamou muito atenção, simplesmente porque você chegou na persona, na sombra realmente do outro, nas minhas e nas crônicas alheias nos atentamos em entender o outro e captar seus valores e suas energias, e em todas destacamos as positivas, mas você se atentou a enxergar os males alheios. Tenho certeza que se sentindo deslocada, como você descreveu, Rose deve se sentir mais acolhida agora. Gostei da tua crônica e de como foi perspicaz!

    ResponderExcluir
  2. esse trecho que você selecionou é bem impactante, e me deixou com a mesma impressão que você, que a Rose já passou por isso. tenho que concordar também com o comentário da Helena, sua crônica foi realmente super perspicaz. gostei muito !

    ResponderExcluir
  3. Não me aprofundei nas crônicas da Rose, mas ao ler a sua crônica pude notar que é um ser muito interessante. Você soube construir muito bem seu texto, América.

    ResponderExcluir
  4. Esse trecho que você destacou também me marcou bastante! Parabéns pelo seu texto!

    ResponderExcluir