quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Deus acima de tudo e a hipocrisia da Pec dos Precatórios acima de todos

 Gozado pensar que a mesma pessoa que em um discurso alegou “ A mamata vai acabar” está feliz com a aprovação de um programa que irá distribuir R$400,00 para 17 milhões de famílias brasileiras. É nítido que há um interesse econômico do governo Bolsonaro na aprovação da PEC dos Precatórios. Por que furar o teto e gastar mais do que pode é tão fascinante para esse governo?  Provavelmente, o presidente e seus colegas do planalto, tenham uma fascinação por dinheiro público. Isso explica bastante o posicionamento do ministro da economia, Paulo Guedes, em relação à PEC. Segundo o ministro, "Os gastos públicos continuam sob controle. Tem uma conversa fiada de que o Brasil perdeu o controle sobre o fiscal. É uma conversa fiada, narrativa política, fake news. ". Esse posicionamento veio após muitas críticas em relação a sua administração econômica e também sobre essa mudança na PEC dos Precatórios.

 Devo admitir que me deixou desorientada toda a pressa e desejo dessa mudança. Mudança essa  que financia as dívidas do governo e atrasa o pagamento de alguns, que esperam para serem pagos.Para além disso, essa alteração só irá durar até dezembro de 2022, ou até mais tempo, se o Brasil reeleger Jair. Talvez seja um projeto para ser, realmente, reeleito e Flavinho, Carlinhos, Dudu poderão comprar mais e mais mansões, enquanto o povo brasileiro come osso, quando tem osso. Ta osso!

O Auxilio Brasil veio com tudo para derrubar, ou tentar, o Bolsa Família. Sempre foi nítido a implicância do Bolsonaro com o ex-presidente Lula e essa atitude de acabar com um programa, que alimentou milhares de famílias brasileiras, só torna indubitável isso. Jair Bolsonaro tenta, de diversas formas, se mostrar melhor que um presidente que foi, e é, premiado em diversos países. Talvez o sucesso do ex-presidente e do seu projeto incomodem o Jair, por, ao invés de erradicar a fome, como Lula, seu governo foi o grande causador dessa.

De toda forma, o governo Bolsonaro se mostra muito interessado nessa alteração, como nunca esteve. Com toda a certeza, não serão os pobres os maiores beneficiados dessa mudança.

Sibyl X

6 comentários:

  1. Ótimo texto! Gostei do trocadilho que você fez com a palavra osso. Mas fiquei confusa em relação a sua identidade, no último texto você escreveu " Relato de um ex presidiáriO" e agora está escrevendo com A no final. Realmente esses pseudônimos confundem muito ou você é bem esperta/o hahaha

    ResponderExcluir
  2. considerando os comentários que você fez na sua crônica sobre a fome do povo, eu me pergunto como esses caras conseguem viver e dormir bem em suas mansões sabendo que existem milhares de pessoas em um estado de miséria absurda e que eles poderiam fazer algo pra mudar isso e não fazem. realmente, é de uma maldade extrema e dolorosa. como você disse, tá osso.

    ResponderExcluir
  3. otimo texto, gostei bastante. parabens

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto, Sibyl, muito consistente! Realmente é nítida a implicância e também a incompetência!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa crônica, com trocadinhos e expressando a sua indignação com a realidade da política o Brasil ótima abordagem!

    ResponderExcluir