quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Um pouco para cada: Sibyl X e Fita Isolante

Parte 1: Para Sibyl X


Uma pessoa extremamente reflexiva, detalhista e sagaz. Possui traumas muito sérios que marcaram sua vida e mesmo assim se mostra ser uma pessoa muito forte, por dar seu melhor para seguir em frente, mesmo com todas as dificuldades que a nossa sociedade impõe para que ela possa fazer isso. Dificuldades essas que são impostas para muitas pessoas, o que a incomoda muito também e a faz lutar mais sobre esses problemas, com a esperança de que, um dia, as coisas melhorem. Se incomoda muito com os absurdos que vemos na política atual e ainda mais com as injustiças que vemos cada vez mais frequentes. Faz o que pode para ajudar nesse futuro melhor, mesmo que às vezes seja apenas falando e deixando clara sua opinião — coisa que ela, inclusive, faz muito bem.


Sibyl X me parece ser uma pessoa que ao mesmo tempo que enfrenta seus problemas de frente, foge um pouco deles nos momentos em que não se sente muito disposta a confrontá-los, colocando um fone de ouvido com o volume bem alto e fugindo, por meio de suas músicas favoritas, da realidade que se mostra tão perversa.


No texto que fez sobre mim, pude ver muito bem sua preocupação com detalhes, e mesmo que não tenha acertado algumas coisas (o que é esperado, afinal, não fazemos ideia de sobre quem estamos falando), me tocou bastante em alguns pontos específicos, principalmente em relação às amizades, como comentei em seu post. De fato ela tentou ir além na hora de me descrever e admiro muito isso, pois não consigo imaginar tantos detalhes a respeito de alguém que não conheço, mas senti que, quando se tratou das minhas maiores angústias do momento, Sibyl X soube me descrever muito bem, de um jeito muito real e de certa forma até comovente. Suas palavras me caíram de uma maneira muito sincera, um pouco pesadas até, mas extremamente necessárias. Agradeço pelo texto lindo, você tem muita criatividade e espero que sua atenção aos detalhes lhe seja muito útil ao longo de sua vida, pois é um talento que poucos possuem e pode ajudar muito mesmo.


A vida pela frente ainda é longa, nossos traumas não nos definem e somos, de fato, muito fortes. Espero que, tanto eu, quanto você, possamos realmente nos encontrar ao longo dessa jornada que é o curso de jornalismo, cada vez mais encontrando coisas que contribuam para nossa construção pessoal. 


Parte 2: Para Fita Isolante


Mesmo com tanto acontecendo, essa pessoa se mostra estar sempre muito atenta ao seu redor, pois consegue fazer sempre os comentários certos, e ainda de forma levemente debochada quando vê a possibilidade de ser assim. Sua matéria favorita no colégio era história e gosta de estar por dentro de tudo que está acontecendo na política — o que é ótimo para fazer textos levemente ácidos do jeito que ela gosta, o que eu, particularmente, gosto também. É muito perspicaz, direta, empática e um pouco indignada com a vida. Já enfrentou muitos problemas e quando precisa lidar com algum deles, prefere fazer isso sozinha, talvez por conta de sua personalidade forte.


Quando escreveu para mim, consegui realmente sentir o abraço que Fita Isolante pôs em seu texto. Essa pessoa consegue, de forma simples e direta, transmitir suas opiniões e sentimentos de uma forma que torna essa leitura maravilhosa. Me fez lembrar de uma força que muitas vezes guardamos a sete chaves por conta de tantos traumas que tanto nos machucaram, e que mesmo sofrendo, ainda conseguimos construir muitas coisas que nos permitirão sentir orgulho no futuro.


Ei, Fita Isolante, fiquei um tempo imaginando o motivo de você ter escolhido esse pseudônimo. Seria a forma que você se vê em relação ao mundo no momento? Ou será uma vontade sua pois não aguenta mais tanta coisa absurda acontecendo? Independente, saiba que, assim como você me abriu os olhos para a força que tenho dentro de mim, você também tem, e tem capacidade de enfrentar muito mais do que acredita, ainda de cabeça erguida, pois a vida tem muita coisa boa para te oferecer e você precisa saber que é merecedora desses refrescos também.


Espelho Fragmentado

9 comentários:

  1. concordo com tudo o que você disse sobre ambas as personas! também reparei que, assim como você disse que Sibyl presta atenção aos detalhes, o seu texto também trouxe vários detalhes sobre quem estava escrevendo. ficou ótimo, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pelas belas palavras. Sim, fui bem cautelosa ao escrever o seu texto. Estudei-os bastante para poder produzir algo interessante e que possa ser o mais próximo de ti.

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Espelho Fragmentado! Conseguiu descrever bastante do que eu vejo nesses dois pseudônimos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Espelho Fragmentado, adorei o seu texto! Conseguiu falar bem das duas personas e com muito carinho <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu texto, Espelho! Deu pra perceber que analisou bem as personas e expressou tudo com muito carinho!

    ResponderExcluir
  6. Ótimas análises, Espelho Fragmentado! Muito bem escritas!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo seu trabalho! Deve ter sido muito difícil analisar duas personas, se uma já é difícil imagine duas. Você escreveu bastante e detalhou as duas análises, ótimo texto :)

    ResponderExcluir
  8. Incrível a forma como você descreveu duas pessoas! Ótimo texto! Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Que desafio espelho, uma crônica para duas pessoas incríveis! Você se saiu muito bem <3
    Xoxo

    ResponderExcluir