quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Hoje é sobre a Fita Isolante

Demorei muito para entender o porquê desse nome, mas, ao ler os seus textos, tive total convicção do motivo


Fita Isolante, 20 e alguns anos, moradora(o) na cidade do Rio, branca(o), estudante.

Aparenta ser uma pessoa simples, mas que teve contato com uma boa educação. Teve uma vida interessante com perdas e uma forte personalidade.


Bom, é uma pessoa que teve perdas, como muitas, porém teve uma que foi causada pelo câncer. Eu entendo bem como é horrível perder alguém para essa doença. Uma pessoa crítica, que consegue enxergar além do que é apresentado. Tem uma imaginação inigualável. Soube me representar bem no texto postado. Sabe ser prática e discursar bem. Resume o assunto em poucas palavras. 


Me intriga o seu gênero, dado que, sendo um pouco preconceituosa, assistiu “Cheias de Charme”, uma novela que, na sua maioria, as mulheres que assistiram. Porém, no mesmo texto apresentou uma crítica, que eu invejei, sobre o preconceito às empregadas domésticas e aos garis.


 Por fim, o nome foi escolhido porque você, realmente, consegue isolar todos os problemas. Trabalha como a fita: deixa as energias ruins fluírem e só manifesta o que a de melhor. Você pode está passando pela pior fase da sua vida, mas não vai deixar isso lhe afetar e não irá transmitir isso para os outros.

Sibyl X


6 comentários:

  1. gostei das semelhanças entre o seu texto sobre esse pseudônimo, e também as diferenças, já que você viu coisas que eu não vi. muito boa a sua crônica!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a crônica, o final é algo inexplicável. Muito bem observado. Algumas coisas não coincidem, mas já outras são totalmente corretas.

    ResponderExcluir
  3. Sibyl X, achei muito legal o modo como você se esforçou ao máximo para falar tanto sobre o(a) fita isolante, quanto para dar alguma significação para o pseudônimo. Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais do seu texto e da sua análise, Sibyl X! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Gostei mto da forma que tentou encontrar realmente o significado do pseudônimo dela!

    ResponderExcluir