É desafiador traçar uma persona para alguém que não vejo e que mal conheço, sei somente seu nome e o que você escreve. É curioso e ao mesmo tempo agradável estar analisando por meio da escrita, alguém que não tem medo de se expressar, que transmite empatia e ao mesmo tempo seriedade.
Te elogio, primeiramente, por ser um ótimo escritor, soube transpassar uma vivência trazendo sentimentos e reflexão para o leitor. Dessa maneira, você conseguiu, de certa forma explicar seu nome, nos fez pensar em ajustar nossas atitudes como seres sociais na sua crônica “A marcha fúnebre”. Anseio por mais textos seus, ler e reler seus pontos.
É forte e corajoso, pois não teme ser sincero sobre suas perspectivas e não tem medo de se expressar. Inteligência de fato é parte da sua personalidade, já que também vai contra esse governo, seu olhar crítico não passa despercebido (isso é bom). Você é um observador do mundo, sabe dialogar sobre sua visão.
Outro ponto que não passa despercebido é seu bom gosto musical, as letras do Skank foram ótimas citações, está na sua playlist né?
Por fim, deixo um recado para você, após ler uma de suas crônicas observei seu descontentamento por viver uma vida monótona nesse momento de pandemia. Ajuste de atitude atualmente está mesmo difícil querer viver e sair dessa rotina sufocante, mas apesar dos pesares novos tempos estão vindo, então deixo esse trecho para que tenha esperança no amanhã.
“Apesar de você amanhã há de ser outro dia,
Você vai ter que ver a manhã renascer e esbanjar poesia...”
Com amor,
Moxie Day.
Vocês dois escrevem incrivelmente bem! E da mesma forma que você procurou entender e perceber tanto o Ajuste de Atitude, com certeza ele deve tentar te entender também. Por mais que a escrita dele tenha um formato diferente, a forma como vocês escrevem é muito comum e muito bonita. Gostei muito da sua crônica, é bom ler alguém falando sobre outro alguém.
ResponderExcluirvocê dedicou bastante tempo para tentar compreender o Ajuste de Atitude, não é? ao menos foi essa a impressão que eu tive. concordo com o que você disse, amo as crônicas do AA. a sua também ficou incrível!
ResponderExcluirObrigado pelas palavras, Moxie!
ResponderExcluirLindo demais, Moxie! Gostei do modo como você fez sua análise sobre um alguém que não sabemos quem é, é visível seu entrosamento com os textos do Ajuste de atitude. Bom demais!
ResponderExcluirMoxieeee! Eu sou muito fã dos seus textos! Amo as referências, a forma como você busca interpretar verdadeiramente as pessoas e o modo como você transmite o quanto você gosta do que faz! Amei o texto! Parabéns!
ResponderExcluir