E sai a notícia de mais um dos privilégios usufruídos pela família Bolsonaro. A família que é íntima de todo mundo que comete crimes ou está sendo investigado, mas não é suspeita! A família que já disse que “foro privilegiado” é coisa de bandido, mas eles não são! Muito menos, o Flávio...
Movimentações bancárias suspeitas... mas não é bandido.
Possui envolvimento com milicianos investigados pela morte de Marielle Franco... mas não é bandido.
Teve 48 depósitos em sua conta no intervalo de um mês... mas não é bandido.
Seu ex-motorista movimentou 7 milhões de reais em três anos, valor incompatível com seu patrimônio... mas não é bandido.
Tentou interferir na Polícia Federal... mas não é bandido.
É acusado pelo Ministério Público de cometer “rachadinha”... mas não é bandido.
Flavio Bolsonaro é apenas um deputado que calhou de ser o filho do presidente que fez toda uma campanha contra a corrupção e a criminalidade, que comete todo tipo de bandidagem, mas não é bandido!
Mas, se o Flávio não é ladrão, por que a mãe que rouba da filial de uma grande rede de supermercados para dar de comer ao seu filho é?
Mas, se o Flávio não é ladrão, por que o morador da periferia que foi instigado a entrar para o crime para melhorar de vida é?
Por que todos que não são privilegiados como Flávio, que não podem mamar nas tetas do governo como Flávio, e que não são ricos e filhinho de presidente como o Flávio são bandidos, menos ele? Essa é a pergunta que não quer calar.
Sininho no país das maravilhas
Que crônica ótima! Adorei como você usou da ironia no começo do texto pra retratar de fato essa hipocrisia da família Bolsonaro. Me dá raiva pensar que eles se agarravam na premissa de que iriam mudar o Brasil, sem corrupção e protegendo a família tradicional, agora olha onde nos encontramos.
ResponderExcluirGostei muito, muito do seu texto. Não sei nem o que poderia dizer pois acho que você conseguiu falar tudo o que tinha pra falar. Parabéns !
ResponderExcluirSininho, sua crônica disse tudo! Isso me faz voltar à 2018, quando o digníssimo presidente dizia "Bandido bom é bandido morto". Mesmo com todas as provas contra o Flavio, ele não é bandido, todavia, se fosse uma pessoa preta, periférica e com pouco conhecimento nem iria precisar provas para prender. Realmente lastimável toda essa sujeira.
ResponderExcluir"Por que todos que não são privilegiados como Flávio", frase muito marcante e reflexiva. A crônica disse tudo, parabéns!
ResponderExcluirMuita hipocrisia!!!! Ótimo texto
ResponderExcluir"Bandido bom é bandido morto" quando o roubo não movimenta milhões e quando não é meu filho!
ResponderExcluirEssa família é um show de horrores! Hipocrisia purinha! Belo texto! Parabéns!
ResponderExcluirBelíssimo texto, Sininho! Resumiu bem o que essa corja significa.
ResponderExcluir