quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

O clã

Temos um palhaço na presidência. Um circo montado em Brasília. O filho do presidente é acusado de comandar repasse de verbas enquanto era deputado. (Flavio) Bolsonaro. Qualquer um dos membros da família pode se encaixar nos parênteses. O brasil está indo, para onde eu ainda não sei…


Acordo e ainda está aqui, será que sou só eu que não aguenta? Tomo banho, café, fico nua, não sai daqui, faculdade, professores, biblioteca, aí que fome, ônibus e você continua aqui. Casa, durmo para esquecer, tentar não viver, essa agonia constante, da vida não vivida, do Brasil que ainda não conheci, que ouço pelos meu pais desde pequena. Passa em um instante, vou e volto à lua, sentimento constante. Essa democracia que eu ouço falar, ela morre lentamente, acho que estou indo junto.


Rachadinha. Foro privilegiado. Politicagem. 

Eu to cansada de falar sobre esse toma lá da cá que o Brasil é. Ninguém se choca, normalizamos roubar, normalizamos matar, normalizamos um fascista no poder.

O povo não tá na rua. 

Cadê a nossa indignação? 


Shalla Bal

8 comentários:

  1. O povo está tão cansado que ninguém é capaz de lutar. É muito difícil ver quantas pessoas morrem ou passam fome todos os dias e isso agora é o novo normal, como se estivesse tudo bem milhares viverem em situação de miséria. Espero que em 2022 as coisas mudem, que esses fascistas da família Bolsonaro paguem pelos seus crimes.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a sua crônica, você conseguiu retratar muito bem essa frustração de ter essa criatura no poder e ver tudo indo por água abaixo e o tempo passando e a gente aqui sofrendo. Não é fácil, mas nós conseguimos sobreviver até aqui (o que é uma coisa enorme se considerarmos quem é o presidente e todas as suas tentativas de matar o povo) então precisamos aguentar mais um pouquinho pra ver o Brasil sem o Bozo e seu circo.

    ResponderExcluir
  3. Representa bem o cansaço de todos nós em ter que aguentar esse (des)governo e suas palhaçadas dignas de circo! Ótima crônica.

    ResponderExcluir
  4. Não é só você que não aguenta mais shalla bal, todos nós... Está cada vez mais difícil, mas é ano de eleição, não podemos perder a esperança em dias melhores... gostei da sua crônica, boa!

    ResponderExcluir
  5. Estamos tão desgastados que as vezes não sentimos mais vontade de tentar lutar. Parabéns pela sua observação, ótima crônica.

    ResponderExcluir
  6. A sua crônica representa todos nós! Estamos cansados dessas injustiças e dessa hipocrisia. Mas não podemos nos abater, se a gente não lutar ninguém lutará por nós. Concordo com você, cadê nossa indignação? Temos que reagir!

    ResponderExcluir
  7. Estamos todos cansados! É foda ver que normalizamos isso tudo e endeusamos o básico. O povo brasileiro tá exausto demais, que possamos enxergar a luz novamente em 2022!

    ResponderExcluir
  8. Que cansativo é viver no país de Bolsonaro... Infelizmente esse circo instalado em Brasília há 4 anos é tudo, menos engraçado. Mas seguimos! Em outubro venceremos dnv! <3

    ResponderExcluir