quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Para O América

Bem, quando Felipe sugeriu esse tema, confesso que fiquei surpreso e achei criativo, no entanto CRIATIVIDADE não é o meu forte, então não sei bem o que falar, mas sei que vou falar do AMÉRICA.

Difícil missão essa... falar de alguém que eu não sei quem é, apenas li alguns textos, mas não são qualquer textos, são textos excelentes, o que eu posso imaginar dessa pessoa lendo seus textos é que ela é alguém muito inteligente e que ler bastante, e porque eu sei disso? Porque ela escreve como um escritor(a) de altíssima qualidade, que consegue materializar não só um pouco daquilo que PODE ser sua personalidade, como os fatos que ela narra.

São geniais, desde a crueldade, no sentido de ser cru e não no sentido negativo da palavra, até a sua capacidade de deixar questionamentos na sua mente, mas questionamentos instigantes, que fazem com que você queira ler mais, saber mais sobre aquilo.

Confesso que na primeira vez que li o nome “América” eu pensei “deve ser um homem, mas a pessoa que escreve é tão boa que ela te deixa sem saber se é homem ou mulher, porque pouco importa, acho que pessoas que tem esse talento não tem gênero.

Bem, acho que sobre essa pessoa não sei falar tanto do que eu já falei, mas ela deve ser uma pessoa tranquila, que deve ser um pouco introvertida, esforçada nas coisas que gosta de fazer e que tem uma mente que a maioria das pessoas que a conhecem não tem ideai que ela tem, parece ser pouco valorizada pelo que faz e fez na vida e que luta diariamente pra ser alguém melhor... não sei se estou certo, mas o nome e os textos me agradam demais, e um dia gostaria de ser amigo dessa pessoa.

Que em breve eu consiga descobrir quem é essa pessoa para parabeniza-la, não o América, alias nome de um grande time de futebol que guardo no coração, mas quero um dia tomar uma cerveja com esse pessoa na Cantareira, Parabéns!

Heleno de Freitas 


6 comentários:

  1. Amei seu texto Heleno! Você conseguiu imaginar e analisar bastante coisa sobre o/a América. Adorei o final dizendo que quer ser amigo da pessoa e a parte da cervejinha hahaha

    ResponderExcluir
  2. para alguém que diz que criatividade não é o forte você se saiu muito bem!

    ResponderExcluir
  3. Além do América, você também tem tem uma escrita excelente, Heleno! Gostei muito do seu texto, parabéns. Se não for muito abuso da minha parte, quero muito tomar uma cerveja com vcs :)

    ResponderExcluir
  4. Arrasou no texto! Ansiosa pela cerveja na Cantareira com vocês!!

    ResponderExcluir
  5. Eu só descobri que América é um time agora kkkk a tal da interdisciplinaridade. Queria essa cervejinha tbm ein! <3

    ResponderExcluir