No dia 2 de dezembro de 2021, foi aprovada no Senado a PEC 23/2021. Essa PEC reduz em quase metade o valor destinado à dívidas do governo, com cidadãos e empresas, em 2022. O objetivo alegado é economizar mais de 100 bilhões para viabilizar o “Auxílio Brasil”.
Auxílio Brasil? Por que o governo Bolsonaro, que nunca se importou com questões sociais, de repente, se organiza para dar 400 reais para 17 milhões de brasileiros? E o auxílio na pandemia, que nunca foi devidamente respeitado? Será mesmo que um homem tão mesquinho como Jair Bolsonaro realmente se importa com o povo? Me parece incoerente com o resto do seu mandato.
Porém, as eleições começam em poucos meses. Quem liga se alguns idosos, que ganharam suas causas na justiça, não conseguirem se sustentar com a aposentadoria? Eles receberão o dinheiro no ano seguinte! Claro, caso não haja outra PEC. Infelizmente não tem como saber… Que infortúnio para eles… O importante é economizar, afinal, temos um teto de gastos.
Mas e o dinheiro que estava sendo distribuído para as pessoas que iriam votar? Os 900 milhões, em emendas de relator, liberados nas vésperas da votação da PEC? O orçamento secreto continuará suspenso mesmo? Será muito conveniente se não ficar, pois tem uns 100 bilhões de reais sobrando…
A verdade é que os homens que estão no poder botam suas próprias necessidades acima do povo. Eles precisam se reeleger, precisam da influência e manipulam a população para conseguir o status e a glória. Seus egos são maiores que a vida dos outros. O governo Bolsonaro, com um índice altíssimo de rejeição, está tentando a todo custo aumentar sua popularidade. Espero que algum cidadão consiga se beneficiar, pois certamente a intenção por trás desse movimento não é ajudar os brasileiros em vulnerabilidade.
- América
você conseguiu contextualizar o tema ao mesmo tempo que fez várias críticas, sua crônica ficou muito boa, eu gostei bastante.
ResponderExcluirAdorei sua crônica, acho que fala muito bem dessa hipocrisia bolsonarista e como nos afeta como pessoas. Fico pensando nas pessoas que vivem em condições precárias de vida e como esse governo está cagando para elas. Bom, espero que tudo isso passe logo...
ResponderExcluirConcordo com o seu texto, quem está no poder botam suas necessidades acima do povo. Parabéns pelo texto e pelas belas palavras!
ResponderExcluirAmérica, na minha visão você conseguiu trazer para o tema várias problemáticas desse governo e construiu um texto coerente.
ResponderExcluir"Mas e o dinheiro que estava sendo distribuído para as pessoas que iriam votar?" Uma triste realidade feita no governo dos municípios, estados e federal. Ótima crônica!
ResponderExcluirAdorei o texto, críticas muito consistentes!
ResponderExcluirAmei o texto! Parabéns!
ResponderExcluirAdorei o texto, América!
ResponderExcluir