Mulher é presa após roubar leite para filhos não passarem fome. Homem fica preso e sem poder se defender por roubar 30 reais em comida de um mercado. As situações acima são crimes e, até certo ponto, é compreensível que sejam punidas, porém, me pergunto o que faz essas pessoas piores. Porque aos olhos da justiça elas parecem ser. Se entrarmos em qualquer jornal na internet iremos ver a noticia de que Flávio Bolsonaro continua com seu foro privilegiado. Há inúmeras provas de seus crimes, milhões desviados e confissões feitas. Ainda assim, o seu julgamento não pode continuar pois as provas são consideradas ilegais. Então quer dizer que prender, agredir e humilhar cidadãos "comuns", mesmo que sem provas, se tornou algo legal no nosso país, mas prender alguém de "alto escalão", mesmo com provas concretas, não pode acontecer? Entendo que as leis são mais complexas que isso e que existem diversos fatores judiciais nessa situação, mas o princípio não deveria ser o básico? Enquanto milhares são presos erroneamente, direitos são ignorados e crimes são cometidos pelos que deveriam nos proteger, pessoas como Flávio continuam suas vidas usufruindo do dinheiro publico roubado bem debaixo dos nossos narizes. Isso é a justiça igual para todos?
isso tudo me frustra de um jeito que eu nem sou capaz de explicar, enfim, muito bom o seu texto!
ResponderExcluirÉ, Rose, a justiça brasileira é uma piada. É impressionante que absolutamente todo mundo sabe que estão havendo ações ilegais nesse governo e nada é feito... Isso é um absurdo, tá mais para injustiça brasileira do que qualquer outra coisa.
ResponderExcluirEssa injustiça me entristece bastante. Gostei do seu texto, bem crítico.
ResponderExcluirPoxa, é triste demais ler esses relatos que você trouxe... Roubo não pode ser justificado, mas esses roubos são por necessidade, agora roubar milhões é necessidade? Não!
ResponderExcluirParabéns pela crônica, muito boa, rose.
Roubo não pode ser justificado, mas a justiça vale apenas para os mais pobres. Os ricos literalmente compram a justiça.
ResponderExcluirMe deixa muito triste e indignada ver que a justiça é aplicada apenas para alguns e muitas vezes ela é falha! Prende inocentes, pessoas que não cometeram crimes, a gente sabe muito bem quem é que sofre diariamente com isso. Será mesmo que todos são iguais perante a lei? Acho que não...
ResponderExcluirA justiça brasileira é de embrulhar o estômago... É triste demais ver o quanto o sobrenome a origem de alguém podem afetar tanto seus destinos... Achar que somos todos iguais perante a lei, na sociedade atual, é uma grande piada. Ótimo texto! Parabéns!
ResponderExcluir