Admito que durante a pandemia me afastei bastante da política. Desde a eleição de Bolsonaro, venho perdendo cada vez mais a esperança nos brasileiros, pelo menos por agora, pois acredito que só em um futuro ainda um pouco distante conseguiremos começar a melhorar a situação política do país. E grande parte do motivo do meu distanciamento, foram justamente os acontecimentos absurdos, disfarçados de ajuda.
Quem vê pensa que o Brasil está muito bem financeiramente, não é? Bolsonaro realmente só pensa no próprio umbigo — e nos de seus filhos, é claro —, e prefere, por fazer parecer que o país simplesmente não consegue pagar suas dívidas, ferir a credibilidade fiscal do governo no exterior (que já não tem visto o país com bons olhos), a pensar no que seria melhor para seu povo. E ainda faz um malabarismo nisso tudo, de forma que muita gente só deixa passar, achando que está tudo certo.
Seu governo é cheio de hipocrisias e egoísmo, cheio de falas e atitudes burras. Não é de se espantar que tantos eleitores de Bolsonaro em 2018 tenham se arrependido de seus votos nas urnas. Até birra, coisa que geralmente vemos em crianças, podemos observar claramente nas atitudes do então presidente, afinal, tirar o Bolsa Família e fazer essa zona toda pra bancar o Auxílio Brasil só deixa isso mais evidente.
É, Bolsonaro, sabemos que você fará de tudo para conseguir recursos para a próxima campanha eleitoral (não é à toa que é chamada de PEC do Calote), mas seguiremos firmes e fortes fazendo de tudo para que seu esforço não sirva para nada em 2022.
Espelho Fragmentado
Espelho Fragmentado, adorei sua crônica! Retratou bem o que estamos vivendo nesse desgoverno.
ResponderExcluirQuem está financeiramente bem é a família dele, e parece que pra ele só isso importa. Muito bom o seu texto!
ResponderExcluirGostei muito da crônica. Partilhamos o mesmo desprezo pelo presidente e suas atitudes egoístas.
ResponderExcluirO título é muito a realidade hahaha concordo em tudo com você, espelho fragmentado.
ResponderExcluirEspelho, totalmente coerente na crônica, o título reflete bastante e traz a realidade o que passamos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAuxílio Noção realmente está faltando! Adorei a ironia e o trocadilho do título. Como você disse no final, seguiremos firmes e fortes, não aguentamos mais esse DESgoverno.
ResponderExcluirO título diz tudo! E também espero que todo esse "esforço" seja em vão!
ResponderExcluir