Sendo bem sincera, passei boa parte desse ano por fora de questões políticas. Na verdade, quando mais nova eu não gostava de consumir esse tipo de notícia e de pensar sobre os assuntos, depois quando passei a me importar mais, não sabia bem como pensar sobre esses assuntos. Agora, com uma consciência maior, passei um tempo fugindo desses assuntos, até alguns meses atrás quando voltei a procurar saber do que andava acontecendo.
Parte de mim não gosta muito dessa decisão. Acho que era melhor continuar por fora.
De qualquer maneira, não é possível fugir totalmente daquilo que nos afeta, e a política é uma dessas coisas. Sendo assim, há muitas coisas as quais eu não entendo. Foro privilegiado é uma dessas. Tive que pesquisar o significado. Entendi que tem a ver com casos de certas pessoas serem julgados em tribunais específicos. Peguei essa definição do site da Câmara dos Deputados, esse que diz que é incorreto dizer foro privilegiado pois não trata-se de um privilégio mas sim de um direito do cargo.
Corrijam-me se estiver enganada, mas me parece sim um privilégio que todas as provas de sua investigação sejam anuladas, como foi o que acabou de ocorrer com Flávio Bolsonaro. Ao meu ver, existir uma justificativa para toda e qualquer coisa que você faz é sim um baita de um privilégio. Quando se trata de algumas pessoas sempre há um motivo, quase como se fosse por bem maior.
É aquilo né, os fins justificam os meios. Mas para quais fins? E para quem?
Bem, não sei responder, como já disse, não entendo de política.
Rainha do Caos
Olha, confesso que tem vezes que eu também prefiro estar mais por foras das notícias sobre política porque são tão horríveis, é sempre uma história pior do que a outra e nos faz sentir como se fôssemos nada para esse governo, acredito que de fato não somos, somos apenas números ou estatística. Então, pergunto-me quando deixaremos de ser nada para o governo e nos tornaremos pessoas que têm direitos, está mais do que nítido que a família Bolsonaro não pensa assim. Enfim, adorei o seu texto!!
ResponderExcluirOlá, rainha do caos. seu texto e suas reflexões sobre a política brasileira foram bem esclarecedoras sobre o que nós cidadãos desse país passamos todos os dias. Sem contar o pão e circo que vira. Também gosto de ficar longe das questões políticas pelo bem da minha saúde mental, mas é inevitável... E concordo com o que q Cida citou acima, para eles somos apenas números ou estatísticas.
ResponderExcluirtambém tenho momentos que estou assim, apesar de gostar e me interessar sobre o tema, a politica desgasta, consome e faz mal.
ResponderExcluirparabéns pelo texto, e não sei quais os reais fins, talvez só iremos saber quando essa estrutura que vivemos mudar e ser escancarada todos os podres delas.
As vezes é preciso refletir, sempre nos desgastados de falar sobre essas coisas, são tantos absurdos.
ResponderExcluirO título fala tudo! Eu amei o seu texto, principalmente na parte "Corrijam-me se estiver enganada, mas me parece sim um privilégio que todas as provas de sua investigação sejam anuladas, como foi o que acabou de ocorrer com Flávio Bolsonaro".
ResponderExcluir