quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Todo poder ao Povo - Para Heleno de Freitas

Confesso que não havia lido os seus textos antes e fiquei em completo choque com o tamanho do talento que há em você. Não apenas com isso, mas também com a forma que me identifiquei com os seus pensamentos. 

Minhas impressões foram que Heleno é alguém que anseia por justiça, entende a estrutura capitalista em que vive e está indignado com isso (com razão). É alguém com muito ódio no coração, um ódio que é usado para impulsionar seus objetivos de um mundo melhor. Eu acho isso admirável.  

Você não se contenta com o reformismo, afinal, a burguesia só servirá a ela mesma enquanto estiver no poder. O que realmente almeja é uma revolução, onde as discrepâncias sociais sejam encaradas como problemas que devem ser abolidos. 

Abordando aspectos mais pessoais, sinto que é um indivíduo que tenta ao máximo ter autoconhecimento, que pensa muito e tem plena consciência das suas “falhas”. Também, está tentando alinhar sua visão de certo e errado com as suas próprias ações e ideias. 

Sobre o texto anterior, tudo o que foi citado nele é compatível com a visão que tenho de mim mesmo. É incrível como pequenos textos podem revelar tanto sobre nossas personalidades para olhos atentos. E agora, depois de conhecer seus trabalhos magníficos, posso te responder que adoraria ser seu amigo e fico lisonjeado que seja recíproco. 

- América 


9 comentários:

  1. adorei seu texto, principalmente o último parágrafo!

    ResponderExcluir
  2. Você é muito observador! Adorei como conseguiu analisar o Heleno tão bem

    ResponderExcluir
  3. Amei seu texto, América. Além do Heleno, você também tem um talento enorme!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu texto, América! Estou amando que as crônicas estão unindo pessoas e criando amizades em potencial

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito do seu texto! Parabéns pela sua analise

    ResponderExcluir
  6. Adorei como analisou tão bem e com tanta sensibilidade o Heleno! Espero que essa amizade saia do anonimato!

    ResponderExcluir
  7. Amei seu texto, América! Você analisou o Heleno muito bem.

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu texto! Fez um ótimo trabalho :)

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da crônica. Parabéns <3

    ResponderExcluir