Cara Estrela da Manhã, não sei nada sobre você. Não sei seu gênero, seu nome, sua idade, sua cidade, muito menos a sua história. A realidade é que tentar te definir com tão pouco é uma missão quase impossível, mas é por esse pouco que eu sei que você deve ser incrível. Não digo isso da boca pra fora, ou para te agradar, até porque nem sei quem está do lado daí. Digo porque com o pouco que li, vi alguém muito real. Irônico, eu sei. Mas consegui enxergar, pelas suas palavras, alguém de verdade. Alguém que sente o mundo de forma intensa.
Eu também sou assim. Intensa. Tudo que fazemos, pensamos e falamos, carrega um peso. O peso de lidar consigo mesma, o peso de lutar pelo certo, o peso de lutar contra quem tenta nos derrubar todos os dias (até quando essa pessoa tá logo ali, no espelho). Sua forma de escrever, cheia de ironia, deixa claro o quanto você se importa. Com o mundo e com as pessoas a sua volta. E isso é lindo. É difícil ser assim no mundo atual. No governo Bolsonaro. Vivendo num país racista, machista e homofóbico. Mas é por pessoas como você que eu sei que ainda há esperança.
Por isso Estrela da Manhã, preciso te fazer um pedido. Seja mais paciente com você. Em todas as vezes que você sentir que girar a maçaneta vai definir sua história. Em todas as vezes que você se sentir fracassada. Em todas as vezes que você acordar exausta. Tenha paciência com você. Ninguém sabe o que se passa na sua vida e ninguém pode te julgar. Nem mesmo eu, que estou aqui, supondo mil coisas na esperança de acertar pelo menos uma.
Querida Estrela da Manhã, que você siga brilhando. Se importando, sentindo, ironizando e encantando, porque eu tenho certeza que as pessoas vão amar te conhecer. Eu já amei. Se cuida! <3
Com todo afeto do mundo,
Cecília Quintana
Nem sou a Estrela da Manhã mas me sinto emocionada por ela (ou ele ou elu). Que texto lindo e que capacidade de compreensão, pra fora de si e pra dentro do outro! Amei!!!
ResponderExcluircecília, o seu afeto transpareceu por cada palavra da crônica, e mesmo que não fosse direcionado a mim, eu pude senti-lo. me senti acolhida, que texto lindo!
ResponderExcluirCecília, sua delicadeza é encantadora! Tenho certeza que Morningstar amou, pq eu amei e nem foi pra mim kkkkk
ResponderExcluirEstrela do amanhã é realmente uma pessoa muito intenso, bom ponto de vista. Gostei da crônica.
ResponderExcluirSeu texto ficou lindo, Cecília! Você escolhe as palavras certas, o carinho que sente pelo/pela Estrela da Manhã ficou evidente, adorei!
ResponderExcluir