Espelho Fragmentado, 17 anos, é uma pessoa de classe média alta, branca, possivelmente mulher, ou homem, os textos me confundiram bastante, estudou a vida toda em colégios particulares e frequentou bons espaços. Conheça mais a opinião de quem vós fala, sobre essa pessoa.
Espelho Fragmentado, pessoa branca e privilegiada nasceu na cidade do Rio de Janeiro e reside atualmente em Niterói. Cresceu em um apartamento com a sua mãe. Seus pais são separados desde quando era criança. Essa pessoa sofreu bastante com a ausência do pai e se agarrou a sua tia, para suprir a falta paterna. Sempre foi bem agarrado às suas amizades, mas tinha uma, em especial, que era a melhor companhia de todas. Essa pessoa era sua base, suas pilastras, seu tudo. Até que um dia sua base a abandonou e ,sem mais nem menos, seu mundo desabou!
Após a partida da sua melhor amizade, Espelho Fragmentado se fortificou, aprendeu a lidar com toda a dor e se tornou a pessoa que conhecemos, a partir dos seus textos.
Espelho Fragmentado é uma pessoa militante. Por ter participado de muitos debates na escola, esse aprendeu a entender as diferenças. E isso é muito presente em seus textos. Essa também expõe está bem antenada nos acontecimentos políticos, no cenário atual do Brasil e do mundo. Talvez por seus pais terem frequentado universidades, Espelho Fragmentado tenha costume de sempre ler as notícias e buscar os detalhes das reportagens. Se eu acreditasse em signos, o que não rola, diria que é aquariana. Suas crônicas exibem que esse ser sempre busca escrever sobre coisas inusitadas e totalmente diferente do restante da turma. A famosa diferentona!
Algo me diz que o Espelho Fragmentado curte "stalkear'' suas antigas amizades. Bastante justo para uma futura jornalista. Apresenta também um costume simples, típico de pessoas de classe média alta, de ir na feira e observar pequenas coisas neste lugar. Esse fato me chamou bastante atenção, dado que pessoas da sua idade não tem costume de ir à feira e se vão, compram legumes, frutas, verduras, pastéis e tapiocas. Poucas reparam em artistas. Outro ponto para salientar é que na feira de subúrbio não há artistas, mas as feiras de zonas economicamente melhores, tem muitos artistas.
Espelho Fragmentado é uma pessoa forte, de atitude, branca, privilegiada, militante, informada, jovem, se entrega de corpo e alma em algo, tem um leve ranço pelo atual presidente e apresenta traços de depressão em um dos seus textos. Não sabe lidar com situações difíceis, só finge que sabe. E, o que mais me admirou, sabe empregar os termos corretos, no momento certo. Uma ótima amiga, até quando não tem mais amigas.
Ingressar na universidade não foi uma fase da sua vida, mas sim uma construção pessoal, onde ela/ele irá realmente se encontrar.
Sibyl X
olha, confesso que estou impressionada com como você conseguiu escrever um texto tão grande sabendo tão pouco sobre o Espelho Fragmentado. mas sua análise fez total sentido, gostei muito!
ResponderExcluirAdmito que li esse texto várias vezes e meus olhos encheram d'água todas as vezes. Achei bem curiosa sua interpretação a respeito dessas coisas mais pessoais e me impressionou o quanto você conseguiu pensar nisso tudo, mesmo sabendo tão pouco, independente de você ter acertado as coisas ou não hahahaha Mas as partes que você fala de amizade me pegaram pra valer, não sei se por ser algo ainda muito recente pra mim, mas me fez muito bem ler o que você escreveu, por mais que seja também de certa forma um pouco doloroso ainda pensar sobre algumas dessas coisas. Mas agradeço demais pelo seu texto e pelas suas palavras, eu adorei!
ResponderExcluirAmei a forma como você construiu o seu texto! Dá pra ver o quanto você buscou enxergar o/a Espelho Fragmentado de verdade!
ResponderExcluir