quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Luísa Novelli.

Pesquisei seu pseudônimo no Google e confesso que concordo com os resultados: “Luísa: Feminino de Luís. Do germânico hlod, glória, e wig, guerreiro: “guerreiro famoso, célebre”. Apesar de este não ser de fato seu nome, para mim seu significado encaixa perfeitamente na visão que tenho de você. Uma guerreia, mas não uma guerreira qualquer. Uma guerreira célebre.
Ao ler seus textos percebi o quão este título te definia tão bem. Começando pelo seu primeiro texto, onde você se mostra tão frágil contando um dos momentos mais difíceis da sua vida. O jeito como você mostrou a dor da perda me emocionou profundamente. A última vez que perdi alguém importante foi quando ainda era uma criança de 7 anos, não me lembro de muito além das choradeiras. Mas enquanto lia seu texto, consegui relembrar da dor da saudade, que apesar de nunca ir embora, com o tempo melhora. Entretanto, mesmo com as longas e infindáveis batalhas você seguiu em frente e como uma célebre guerreira, venceu e seguiu forte.
Consegui perceber através das suas crônicas também o quanto você tem sede por justiça. Defende seus princípios e ideias com garras e dentes, enfrentando qualquer um que tente lhe dizer o contrário. Você é autêntica e justa, e isso é um dos traços mais importantes em uma pessoa, na minha opinião. Além disso, ao ler a crônica que fez para mim (literalmente fez meu dia ler aquilo, muito obrigado), percebi seus traços amigáveis e gentis. Você tem um olhar extremamente humano e compassivo, que consegue interpretar perfeitamente bem a forma como o outro esta se sentindo.
Enfim, Luísa, apesar de não te conhecer completamente, sinto que você transparece sua essência mesmo se escondendo atras de uma persona. Uma pessoa resiliente, ótima com palavras, amorosa, justiceira e principalmente: amiga. Já é um prazer te conhecer!
 
It’s nice to have a friend.
 
Nils Sjöberg

4 comentários:

  1. sua crônica ficou muito linda, parabéns, Nils !!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, nils. Seu texto ficou muito legal, gostei. Você conseguiu passar afeto e empatia ao escrever essa crônica. Sua escrita também é ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, Nils! Amo a forma como você deixa sua marca em todo texto que faz! Ele(a) faz a identidade deleeee(aaaa)! Parabéns!

    ResponderExcluir