sexta-feira, 14 de abril de 2023

Reflexo

Ao fim do dia, costumo conversar com meu espelho. Durante todos esses anos,

ele nunca mentiu para mim.

Perguntei-o sobre minhas orelhas. Será que elas são muito pequenas? Não, elas

não são pequenas. O formato delas é único e formoso, algo nunca visto antes, com

curvas perfeitas e tamanho adequado. Minha audição é impecável. Consigo reconhecer

instrumentos e músicas com apenas uma nota.

Perguntei-o sobre meu olho. Por que um deles é maior que o outro? Isso é

apenas impressão minha. O brilho dos meus olhos verdes incandesce o coração de

qualquer um que os encara e os meus cílios perfeitos me tornam alvo de inveja. Além

disso, minha visão é incrível.

Perguntei-o sobre meu nariz. Por que ele é tão grande assim? Meu nariz é

perfeito. Ele é diferente pois foi feito somente para mim e eu deveria me orgulhar disso.

Meus problemas respiratórios seriam infinitamente piores se meu nariz não fosse do

jeito que ele é.

Perguntei-o sobre tudo. Será que sou suficiente para todos? Não, eu não sou.

Mas isso não importa. Afinal, eu não dependo do que os outros pensam sobre mim. Para

meu espelho, eu s ou perfeito.

-Flash Casanova.

Um comentário:

  1. Achei seu texto incrível, espero que continue sabendo que você é incrível.

    ResponderExcluir