sexta-feira, 28 de abril de 2023

Lá Maior

 Meu sonho era viver da música. Quando pequena, projetei meu futuro me

apresentando em shows com ingressos esgotados, fãs apaixonados e efeitos visuais

insanos nos maiores festivais musicais do Brasil. Chico, meu irmão mais velho, dividia

esse sonho comigo. Seríamos a dupla perfeita. De repente, tudo acabou.

Na adolescência, fiz aula de canto, pois infelizmente não nasci com esse dom.

Foi meu primeiro contato real com a música depois de tantos anos sonhando.

Finalmente havia chegado o momento de me destacar como estrela e trilhar meu

caminho.

Em quatro semanas de estudo, não atingi nada. Não houve nenhum progresso.

Me recordo perfeitamente do olhar frio da professora após cada falha que eu cometia.

Após seis meses, ela se cansou. Disse que não nasci para viver da música. Meus agudos

pareciam carros freando e meus graves pareciam buzinas de ônibus. Meu ritmo era

totalmente dessincronizado com qualquer BPM, até mesmo com a ajuda do metrônomo.

A professora e meus colegas de turma não me aguentavam mais. Nem mesmo Auto-

Tune poderia me ajudar. Mas eu não desisti.

Hoje, a música é um hobby para mim. Ela ainda faz parte da minha vida como

sempre fez. Não me tornei a melhor cantora do Brasil, não me tornei a artista mais

renomada da América Latina, não me tornei uma vencedora de Grammy, como eu

sonhava. Talvez meu destino nunca foi ser a maior.

-Flash Casanova

2 comentários:

  1. Não entendi como esse texto fala de algum personagem da história, não sei se é sobre um específico, isso não fica claro. Uma dica, no primeiro parágrafo o "pois" podia ser substituído por algum conectivo adversativo, acho que ficaria melhor.

    ResponderExcluir
  2. Perdão pelo que aconteceu com você, bem, particularmente, em relação ao texto eu acho que você poderia tentar aprimorar a forma como você descreve suas sensações.

    ResponderExcluir