sexta-feira, 21 de abril de 2023

Resposta 2 ao Meu Primeiro Fake - “Ciência, Amor, Vida e Morte”

 Em resposta à “Ciência, Amor, Vida e Morte”

Magia, indiferença, morte e vida!


Que seja o primeiro de muitos. Seu nome, não seu dessabor. 

A despeito do pronome a qual te tratar, desejo o refresco que alguém convivente com seu drama possa ofertar. 


Minhas mais sinceras condolências, que permaneça em você em quanto tempo puder de ser, a inocência que apenas uma criança enganada pelo progenitores poderia ter. 


Sentir-se amado é o que nós faz vivos. 

Não há contra-fatos. 

Tudo no fim resume-se a amar e ser amado. 

Imagino que existam infinitas explicações cientificamente naturais pra isso. Mas atenhamo-nos reflexivamente à frase que precede o seu rancor. 


“Sentir-se amado talvez seja a melhor sensação do mundo.”

Abraço sua causa, que espero mesmo ser apenas metáfora. Espero ter entendido que você foi traída por uma pessoa no dia do seu aniversário. Não destruída pela vida a partir do fim do amor de forma trágica. 


Até porque o amor não morre. 

Mas ele nasce. 

Primeiramente, sempre, dentro da gente, pra depois incendiar todos os aparelhos que nós adestram o andar.

Sentir-se amado é o primeiro passo. 

Dele independe o outro lado. 

O amor é primeiro, palco solo. 

Contrário, tu sofrerás com dolo. 


Use sempre seu próprio amor ao se confortar. No fim de tudo é isso e mais um pouco que vai restar. 


Estou aqui há três mil anos, literais. 

Minhas origens, ancestrais. 

Só existe uma coisa que ultrapassa o tempo. 

Amor, que vai embora com o vento mas fica por todo momento a rondar pelo universo. 


Quando encontrares amor, viva-o. 

Quando achares que perdeu-o, metamorfose-se.

Proteja-se de mais amor e construa um mundo novo com vigor. 


Você não foi enganado. 

Você aprendeu a viver. 

E a não mais vislumbrar o que a morte pode ser. 


Ciência é vida e também magia. 

Céticos não são pessoas a se acompanhar, tudo bem, meu bem?

São desgostosos, desalmados, pela rigidez dos passos ou pela lucidez sobre os fatos, mas geralmente, seres mal cruzados com a chata sensatez dos sábios.

Pois o que acredita no amor tem a eternidade a seu favor. 

E o que há te pertencer vai sempre correr (nem sempre esse verbo) pra perto de você. 


Já perdi alguns amores. Outros tantos eu matei, por indiferença, desavença ou estupidez. 

Mas vivi pra crer que amor de verdade só o meu vou ter.

E ainda você tem que querer!

E aguardar pra ver. 


Você não morreu no dia que nasceu. 

Você renasce toda vez que vive o amor que é seu. 

Todo dia, toda hora, seja amor, seja o jardim que transfloresceu. 


Estou aqui para acompanhar o seu despertar. 

Viva kaizen e viva todo dia um novo jeito de amar. 


Meus sentimentos,


A Fênix


Um comentário: