sexta-feira, 21 de abril de 2023

Resposta a Joelma do Calypso

 

O Homem de Lata – O Mágico de Oz

Oi, Joelma.

Escolhi abraçar seu texto pois, em muitos momentos, senti que ele poderia ter sido escrito por mim... Ter medo de amar e ser amado é um dos maiores fardos que alguém pode carregar. Como o próprio titulo do seu texto diz, é uma das mais cruéis formas de autossabotagem. É se impedir de viver o que a vida tem de mais belo, o amor.

Eu sou a pessoa mais emocionalmente burra que eu conheço. Não porque não sei o suposto jeito certo de lidar com minhas emoções... mas justamente porque sei. Isso é o que faz de mim mais imatura, saber a maneira racional de lidar com meus bloqueios e, ainda assim, escolher ignorar ignora-lá. E pelo que você disse no seu texto, acredito que você faça o mesmo.

Caso você seja como eu, vou te dar todos os conselhos que um dia me deram e ignorei, e podemos fingir, pelo menos por alguns segundos, que vamos segui-los e nos livrar da maldição que é ser anti-amor.

Caso você não seja como eu, em primeiro lugar, ótimo pra você. Em segundo lugar, aceite os conselhos de alguém que sabe, ao menos em partes, um pouco da dor que você sente e use-os.

-Você não merece viver o resto da sua vida se privando do amor por causa de uma experiencia ruim. Eu sei que essa é a frase mais clichê do mundo, mas é verdade. Você foi abandonada e isso por si só já muito difícil, não amplifique os danos colaterais do abandono. Não transforme isso numa condenação. Não desista do amor só porque alguém não soube te amar. Não permita que uma pessoa molde o resto de sua vida, limite suas experiencias, apague seu brilho e destrua a ideia de amor, pra você. Seja forte o suficiente pra transformar experiencias negativas em aprendizado não em bloqueios.

Não se transforme no Homem de Lata, que esquece que por baixo da armadura pesada em ferrugem, há um enorme coração que anseia por ser amada.

-Meu Primeiro Fake

4 comentários:

  1. Bom texto, você dá conselhos interessantes! Eu apenas tentaria ser menos repetitiva em certas partes.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo seu texto e pelos conselhos, acredito que vieram em boa hora. Espero que num futuro próximo nós dois nos permitiremos viver o amor, porque merecemos também.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei o texto. "Meu primeiro fake" se pôs no lugar da "Joelma" e foi um leitor ativo. Se envolveu com o texto a ponto de fazer considerações e dar conselhos :)

    ResponderExcluir