sexta-feira, 14 de abril de 2023

Autossabotagem

 Autossabotagem

Eu sou emocionalmente quebrada. Autossabotagem é uma palavra que literalmente me define e é muito difícil pro meu cérebro entender que é possível alguém me amar simplesmente pelo meu jeito de ser. Talvez isso tenha algum motivo ou pode ser um jeito de me proteger por um grande medo de me entregar para alguém. O amor me causa pesadelos às vezes, provavelmente por experiências passadas, já que se entregar inteiramente para alguém e não receber isso de volta deixa marcas que são difíceis de serem apagadas ou também pelo fato daquela sua melhor amizade, que você achava que seria pra sempre, se distanciar e vocês nem se olharem ou conversarem mais.

Durante a pandemia, conheci uma pessoa incrível, a Roberta, e me apaixonei, me apaixonei de verdade, a gente conversava todo dia, do bom dia ao boa noite, nos encontramos, ficamos algumas vezes e estava tudo ótimo, os dois lados pareciam estar compartilhando do mesmo sentimento quando um dia ela sumiu, passei dias mandando mensagens e nada, simplesmente do nada tudo acabou. Sinceramente isso me destruiu, por conta disso acabei desenvolvendo crises de pânico e também transtorno alimentar, acho que foi uma forma que meu corpo achou de “responder” ao choque, além do fato de que agora tento sempre escapar de qualquer tipo de envolvimento amoroso, ou seja, obrigado por me fuder Roberta. Então sim, talvez o meu maior medo seja o amor, ou melhor, meu maior medo é amar alguém.

E o pior é não saber como resolver ou desabafar, por simplesmente não se sentir confortável em contar isso pra ninguém, mas encontrar na escrita uma forma de fugir da realidade e contar os problemas em uma simples folha de papel ou em um teclado. Às vezes penso que minha mente gosta disso, dessa sensação de não se envolver emocionalmente ou fugir de uma eventual relação, mas ao mesmo tempo sinto falta de tentar ou de simplesmente viver, porque toda vez parece que o cansaço ou o desespero toma conta e a minha única vontade é me esconder. Acredito que o mundo de hoje também tenha uma certa parcialidade nisso, já que somos influenciados todo dia a criar relações frágeis com as pessoas e não se aprofundar demais em questões pessoais.

O medo é a palavra certa pra explicar. Já vi pessoas da minha família serem traídas e acompanhei do lado todo o processo de superação, e é algo que eu tenho muito medo de passar, o que talvez explique porque eu me saboto inconscientemente toda vez que gosto de alguém, ou o contrário, e quando eu percebo que estou destruindo tudo, já é tarde demais e isso perturba ainda mais minha cabeça. Penso que meu destino é ser sozinho e, ao mesmo tempo que possa parecer triste, eu gosto de ficar a sós, da sensação de olhar pra parede fixamente e se perder nos pensamentos, com certeza é uma forma de fugir um pouco do mundo e relaxar.

- Joelma do Calypso

3 comentários:

  1. Bom uso da pontuação (vírgulas e pontos).

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei completamente com seu medo de relacionamentos, mas um dia vi uma frase que me marcou muito e tento pensar nela quando penso em me privar de relações. "Se você não se curar do que te feriu, vai sangrar em cima de pessoas que não te cortaram".

    ResponderExcluir
  3. Boa quebra da seriedade com humor no segundo paragráfo, e o texto flui bem para o leitor

    ResponderExcluir