sexta-feira, 21 de abril de 2023

DELÍRIO

 DELÍRIO

Apavora-me o amor.

O romantismo humano decadente, sua crueldade humilhante. Vinicius escreveu

seu soneto de fidelidade, Helena morreu apaixonada..., turbulenta relação de devoção, o

sentimento desproporcional da paixão.

Não há prazer na silhueta de um amor diáfano, um amante como um fantasma,

sem nome e sem rosto, que foge de seus braços. Relação de embaraço em um jantar

entre estranhos enamorados.

Adoração ignominiosa. Deixa-me muda a paixão, eternamente no plano das

ideias. Um sonho de desolação. Sou uma ouvinte fiel do horror dos apaixonados, esses

que gritam e sofrem diante do beijo de Klimt. Contam-me seus relatos, insensatos e

ímpios... amores como um quebra-cabeça de tormentas.

O cineasta Wong Kar-Wai demonstra em seus filmes paixões permeadas pelo

constante sentimento de solidão. O adultério, o desejo, a vontade perpétua de tomar os

braços de um amante como uma fuga de um mundo alienante. O amor envolto pelo

idealismo de uma introversão.

Vigilância de um romance fictício, palavras marcadas pela tinta de sua emoção.

Desolação da donzela diante do horror da ruína moral de um galã boêmio. Romance

imaginado e jamais exposto.

Afrodite dança em sua sala e ela, completamente vil, ri.

Minha mãe e o meu pai ao telefone. Amarga cólera dos divorciados.

Desenvolve-se a peça e os dias correm com pernas lépidas, o relógio de uma

juventude em seu fim. Você tem os olhos de seu pai e a impetuosidade de sua mãe, e

nunca foi capaz de amar.

Amo como delírio febril e minha compreensão é pobre e tola. Eu que nunca

consagrei nada mais que minha obsessão... danço somente em meus sonhos.


Christine Daaé

2 comentários:

  1. Querida Christine, seu texto expressa muitos sentimentos e permite várias interpretações, o que pode fazer com que cada leitor o entenda de uma forma. Não consegui compreender se é uma resposta a algum texto da semana passada ou não.

    ResponderExcluir
  2. Achei bem emocionante seu texto e bem interpretativo também. Só fiquei na dúvida de que seria uma resposta a qual texto.

    ResponderExcluir