sexta-feira, 21 de abril de 2023

Resposta a Artubou Da Lua - (Sobre)viver

A vida nos surpreende completamente. Um dia você está vivendo normalmente, indo

para escola encontrar os seus amigos, seguindo sua rotina que tanto você gostava. No

outro, tudo que você conhecia virou um mar de incertezas. Isso foi a pandemia pra mim.

Período mais difícil da minha vida e essa é a uma das poucas certezas que eu levo

comigo.

No meu caso, eu já entrei nesse período com muitas questões na cabeça. Eu já não

estava mentalmente saudável e tudo piorou. Para além de todas as questões que a

sociedade estava enfrentando, como os dilemas da ciência e as inseguranças pelo futuro,

foi muito difícil enfrentar isso tudo tendo representantes políticos tão desrespeitosos.

Conviver diariamente com um profissional da saúde foi exaustivo. Lidar com o medo

durante esse tempo todo foi exaustivo. Ver aquele que você tanto ama sair de casa para

exercer uma função tão nobre, mas tão arriscada e perceber o descaso e a falta de

empatia de tantas pessoas foi exaustivo.

É, imagine o que a minha casa se tornou. Tudo era tão assustador. E os dias foram

passando, os meses, o ano.... Ainda tive que lidar com a escola e um “novo normal”, um

ensino à distância feito às pressas. Passei dias e mais dias olhando para uma tela de

computador, olhando para a parede, preso em meu quarto, me sentindo sufocado e

tentando estudar e aprender alguma coisa. Foi muito difícil atravessar isso bem. Eu não

consegui. Assim como você, Artubou Da Lua, também precisei de acompanhamento

psiquiátrico. É tão triste saber que eu passei por tudo isso tão novo. Que perdi pessoas

que amava. Que perdi momentos da minha vida que jamais irão voltar. A vida me levou

pra longe de tudo aquilo que eu tinha certeza. Me perdi e precisei de ajuda.

Aos poucos, me reencontrei em mim. Quanta coisa mudou. Quanta coisa mudou em

mim. Eu sei que muita coisa mudou pra você também e tá tudo bem. A nossa vida

continua e façamos jus a isso! Foi duro entender, mas me orgulho do meu caminho.

Desejo que você também tenha orgulho do seu. A vida nos surpreende o tempo todo, se

permita ser surpreendido. Saibamos lidar com esse “mar de incertezas”. Uma hora a

calmaria vem. Ela sempre vem.

- Oblíquo e Dissimulado em resposta ao texto de Artubou Da Lua, “Meu Trauma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário