sexta-feira, 14 de abril de 2023

  Sexta-feira, 17:47. Somente a dor se fazia presente, como se o mais duro golpe atingisse meu peito. Me faltavam palavras. Saiu pela porta da sala, olhos avermelhados e marejados envoltos numa firme carcaça. Levava em suas mãos apenas algumas sacolas plásticas com peças de roupa. Ele dizia que não levaria nada, deixaria os móveis, o apartamento e os objetos. Além dos bens materiais, deixou também os filhos - nós. 

    Meu irmão, sem entender o que acontecia, foi até a porta e acenou se despedindo, acreditando ser um dia comum, como qualquer outro dia na certeza de que o veria novamente após sua jornada de trabalho. Também acenei me despedindo sem dizer nenhuma palavra. Tranquei a porta.
    Mamãe estava prestes a chegar do trabalho. Imaginando toda a tristeza e revolta que ela deveria sentir, pensei: Preciso me aprumar, preciso mostrar força, ainda que só me restasse dor. Fui até a pia do banheiro, água gelada no rosto e dois tapas na cara - esse foi o remédio. Pensei o que eu poderia fazer para confortá-la e demonstrar afeto, mas ainda na confusão dos pensamentos foi interrompida pelo barulho das chaves adentrando o buraco da fechadura. A porta se abre e meu irmão diz:
-Mãe, papai foi embora.
-Cobra.

8 comentários:

  1. O primeiro parágrafo foi o meu favorito por conta dessas frases curtas que acho que deixam a leitura mais dinâmica. Emocionante!

    ResponderExcluir
  2. Tocante demais! Me deixou curioso pra saber o que acontece depois e o que aconteceu para chegarem nesse ponto. Ótimo texto na minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto. É curto, mas extremamente forte. Simples, mas com escrita tocante.

    ResponderExcluir
  4. Texto muito tocante! Um pouco curto, mas consegue expressar de forma clara a dor da situação vivida.

    ResponderExcluir
  5. Em poucas linhas conseguiu transmitir toda a emoção que precisava! Amei.

    ResponderExcluir
  6. Um texto que, mesmo sendo curto, produz uma forte sensação no leitor. Eu tentaria desenvolver um pouco mais da próxima vez, mas a sua capacidade de expressar os seus sentimentos a partir da escrita está ótima.

    ResponderExcluir
  7. texto é muito bom, me senti angustiada pela forma como a situação fez você se sentir obrigado a oprimir seus sentimentos e se mostrar forte pela sua família.

    ResponderExcluir
  8. Texto que prende a atenção do leitor e bem desenvolvido, da para compreender bem a emoção que o texto deseja passar

    ResponderExcluir