sexta-feira, 21 de abril de 2023

Resposta 2 a Sargento Santiago

 Meu querido (a) companheiro (a) Sargento Santiago, sei muito bem o que é perder um

ente familiar. Perdi minha mãe quando eu era criança também, todavia, essa mensagem

não é sobre a minha persona, irei buscar a melhor forma de lhe transmitir uma palavra

amiga.

Infelizmente, a culpa de não ter feito algo para tentar impedir o ocorrido é inevitável.

No entanto, quando somos crianças, um responsável acaba tomando decisões por nós,

isso é um ciclo da vida. Não estou querendo dizer que os seus responsáveis são os

responsáveis pelo falecimento do seu avô tá? Só estou falando isso para não ter nenhum

mal-entendido.

E como superar isso meu amigo (a)? Vou lhe dizer que é praticamente impossível, não

queremos apagar do nosso HD interno lembranças, momentos e tantas outras coisas

magnífica que vivemos ao lado da pessoa que nos deixou por conta de forças maiores

do que nós. O que podemos fazer é criar uma forte rede de apoio para tentar suavizar a

dor dessa perda imensurável.

Não sei como foi o seu luto pós-falecimento do seu avô, mas saiba que o luto também

faz parte do ciclo da vida. Falo isto porque esse direito foi roubado de mim. Saiba que

na vida tudo tem o seu momento, a morte, o nascimento, porém, qual é o tempo que o

luto deve ter? E é claro que não temos esta resposta, isso pode ser eterno. Então, meu

querido amigo (a), se quiser que chorar, chore, chorar faz bem! Desabafe, reveja fotos

de vocês juntos, enfim. Só não se prive e não deixe ninguém te tirar o direito de cultivar

o luto.

De certa forma, isso me ajudou a lidar um pouco, melhor com a perda da minha mãe,

espero que as minhas palavras tenham que confortado e peço desculpas se você não

curtiu o que eu te disse.

- Pérolas do Cléber Machado

2 comentários:

  1. Sinto muito pela sua perda e por não ter tido seu momento de processá-la, Cléber Machado.
    Achei muito boa a forma como você escreveu, como se fosse uma conversa presencial. Obrigada pelas palavras de acolhimento e empatia!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da forma como escreveu, gostei da estrutura. Sinto muito pela perda.

    ResponderExcluir