sexta-feira, 14 de abril de 2023

Restrições

Eu não tinha consciência do que tudo aquilo significava quando as restrições

começaram, a palavra pneumonia me remetia apenas ao sentimento de medo, que

traduzia-se nas próprias restrições. Eu ainda era muito novo para ficar um terço da

minha vida dentro de um quarto branco. Hospitais não são feitos para crianças.

Quando eu saí, não fiquei feliz por estar vivo, não parecia que eu deveria, toda a

minha vida parecia errada depois da internação, a capacidade de acreditar em mim

mesmo se esvaiu por conta do medo, o meu interior preferia não ser ninguém a

arriscar tornar-se importante. Assim, todas as esferas da minha vida foram

influenciadas por esta insegurança.

Hoje, eu não consigo agir naturalmente em relações sociais e raramente termino

o que começo, todos são indiferentes em relação a mim. A medida que eu me

sentia mais a parte da sociedade, maior era o desejo sublimado de conquistar as

outras pessoas. Mas eu mesmo não fazia parte das ferramentas utilizadas para esse

propósito.

A capacidade de arriscar está diretamente ligada à felicidade humana. Logo, as

zonas de conforto provêm tudo, menos conforto. Por um longo período da minha

vida, eu desejei um “Manual de como se arriscar”, mas agora percebo que isso vai

contra a definição da palavra. Percebo que tudo que eu tenho que fazer para mudar

é, simplesmente, pensar menos.

-Linguini Mostarda.

4 comentários:

  1. Gostaria de entender melhor a relação da doença com a questão da insegurança, pra mim não ficou tão claro. De qualquer forma te desejo melhoras em relação ao trauma.

    ResponderExcluir
  2. Te desejo forças. Acredito que poderia ter se aprofundado mais.

    ResponderExcluir
  3. Os hospitais tem esse infame defeito. Tratam da doença física e acabam causando outras mentais, muitas vezes, maiores. Quem entra uma vez no hospital (por muito tempo) não sai o mesmo. Desejo forças na sua luta contra a ansiedade social. Seja você mesmo. Não mude para se adequar a pessoas e ao ambiente. Você encontrará semelhantes a você, sem precisar mudar.

    ResponderExcluir
  4. Assim como Apollo também fiquei um pouco confuso quanto a questão da insegurança e do momento que você viveu. Mas eu curti a crônica, me deu vontade de entender melhor e saber mais.
    Desejo que a situação que você viveu se torne passado :)

    ResponderExcluir