quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

911

 Tudo começa com uma sutil e quase imperceptível voz, ela comenta as impressões que tem sobre mim e sobre as decisões que tomo, todos os dias. Normalmente, ela passa despercebida pelos milhares de pensamentos e futilidades do dia a dia, escondida em um pequeno lugar da minha cabeça pensante e extremamente ocupada com as tarefas. Porém, em momentos ela se torna uma prioridade. Uma voz indiferente rapidamente se amplifica para um volume ensurdecedor, tão intenso quanto um estádio de torcedores em um jogo de futebol. Todavia, estes gritos não são positivos, muito menos de comemoração.

Estas infinitas vozes me destroem nos meus momentos mais frágeis, naqueles onde já estou inseguro. Seja enquanto faço um trabalho de uma matéria que não me sinto confiante ou quando estou conhecendo alguém pela primeira vez, ela direciona meu foco para pensamentos de autodesprezo. “Você é incompetente, não sabe se esforçar. Se continuar assim nunca vai ter sucesso na vida”; “Tudo em você é feio, deve ser desconfortável ter que olhar para o seu rosto”.

Por mais que eu tente silenciá-las, parece que sempre conseguem sua vitória. Instantaneamente transformo em verdade todas aquelas falas errôneas sobre mim, ficando totalmente desamparado e duvidando de cada aspecto bom que uma vez já usaram para me definir. E apesar do processo de reconquistar meu autovalor não ser fácil e nem rápido, eu continuarei, aqui, tentando suprimir até meu último dia estas malditas vozes.

 

This is me trying

 

Nils Sjöberg

14 comentários:

  1. Essas malditas vozes... Nils, espero que você saiba que não está sozinho. A auto sabotagem faz parte de nós, mas você não precisa acreditar no que essas vozes te dizem. Tenho certeza que você é uma pessoa linda, tanto por dentro quanto por fora. I know how hard it is to keep trying. But it's worth it. Fica bem! <333

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, muito mesmo da sua crônica, principalmente da metáfora do estádio de futebol, muito inteligente! Bem, estou torcendo por você, se cuida <3

    ResponderExcluir
  3. Me tocou muito a sua crônica, Nils, porque eu escrevi sobre algo semelhante. Sei como é difícil ignorar essas vozes, mas você é muito forte e sei que vai conseguir superar isso. :) <3

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu texto! Além disso, me identifiquei bastante. Sempre existe aquela vozinha que ecoa dizendo 'Você é incapaz". Espero que consiga derrubar essa voz. Você é mais forte que ela.

    ResponderExcluir
  5. Realmente não é fácil esse processo, Nils, mas espero que vc consiga superar essa vozes e encontrar seu valor! Você é capaz demais!

    ResponderExcluir
  6. Quando você citou um estádio de futebol, eu entendi perfeitamente... Mas você é mais forte que essas vozes!!

    ResponderExcluir
  7. Sei como é difícil, Nils... mas quero que saiba que você não está sozinho! Eu acredito no seu potencial e tenho certeza que você é uma pessoa incrível e muito, mas muito, inteligente, só pelo o que vi por aqui! Além de ser tão amável, tão gentil...
    Espero que você se cure desses pensamentos e dessa voz. Estou torcendo muito por você! Fica bem <3

    Soon You'll Get Better

    ResponderExcluir
  8. Nills, eu sinto pelas vozes que gritam em sua mente, eu sinto por elas precisarem soar como um rádio amador em sua mente para que consigam sua atenção, esse rádio que não pode ser silenciado e não pode ser lançado pela janela, seria mais simples ter comprado apenas um despertador. Espero que você consiga retomar a locução desse rádio, que possa ser o narrador das verdades ditas pelo estádio e que passe a escutar os comentaristas que tem coisas boas a acrescentar, você transborda sabedoria. Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Muito sensível sua crônica! Sei como é difícil estabelecer autoconfiança, isso é um processo e como você disse não é rápido. Mas estamos aqui pra te ajudar em tudo o que precisar, conta com a gente e vamos juntos/juntas nessa <3 Fica bem!

    ResponderExcluir
  10. Sinto muito por isso tudo, você é incrível e suas crônicas nos fará mta falta! Espero que fique melhor, que se enxergue com mais cuidado e que supere todas as suas limitações, com muito amor, pode contar conosco sempre!

    ResponderExcluir
  11. Oh Nils essas vozes não sabem o que falam. Você é incrível, inteligente e forte, torço por você. Para que pouco a pouco você as silencie. Fica bem viu :)

    Xoxo

    ResponderExcluir
  12. Sou sua fã Nils, e te admiro muito. Não deixe que essas vozes tenham poder sobre vc, você é inteligente, forte e muito talentoso. Vou sentir falta dos seus textos e espero que fique bem! <3

    ResponderExcluir
  13. De certa forma, sua crônica me lembra um pouco algumas coisas da minha. Também convivo com essas vozinhas que ficam falando coisas negativas na minha cabeça e sei que é difícil conviver com elas. Mas sei que elas estão erradas, vamos conseguir superá-las e um dia elas vão embora! Força pra você <3

    ResponderExcluir
  14. Amei seu texto , Nils! Sei como é difícil ignorar essas vozes, mas espero que você consiga aos poucos superá-las. Te desejo tudo de melhor! <3

    ResponderExcluir