quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Respondendo o texto da Cecilia Quintana

 Sou meio suspeito pra escrever uma crítica a Cecília. Passei o semestre inteiro elogiando os trabalhos dela.

Mas falando sobre a crônica passada, o texto ficou incrível, se tenho uma crítica, é sobre a divisão do texto. Obviamente todos iriam falar mais sobre o Che, por ser uma figura mais famosa, mas creio que o foco deveria ser o Quaquá que concedeu a entrevista para nós e faltou um pouco disso. As suas fontes destacaram muito pouco o Vice presidente do PT.

Porém o texto em si, está incrível, apesar de destacar mais o Che, mostra muito bem, a causa de ambos. 

Dito isso, achei que poderia ter adicionado mais coisas sobre o Quaquá, achei sua fonte sobre o vice presidente muito básica. Acredito que assim como a maioria, sua fonte foi parte da aula com ele e o básico do Wikipedia e assim dando pouco destaque a figura que veio falando a nós.

Maktub


9 comentários:

  1. Oi Maktub! Tudo bem? Em primeiro lugar, obrigada pelo elogio no início do text fico feliz em saber que gosta dos meus trabalhos. Sobre as críticas, entendo que falte base teórica, mas a realidade é que a minha intenção na maioria dos textos é interpretar as pessoas e a forma como elas se mostram pro mundo, não exatamente fazer uma biografia das mesmas. Sobre a divisão do texto, me surpreende um pouco seu comentário mas aceito, quis fazer uma comparação entre os dois mas posso não ter dado tanta ênfase no vice-presidente do PT. Um fato sobre mim: não sou tão boa em aceitar críticas, mas tô sempre tentando evoluir!

    ps: Não usei a Wikipedia, tudo que falei ouvi na aula!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Talvez vc esteja certo, Maktub, a maioria utilizou o wikipedia e a entrevista mesmo, mas por outro lado, não foi tão fácil encontrar informações sobre o Quaquá!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a crítica/não crítica! Acaba sendo muito mais sincero...

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu texto, Maktub! Quanto à questão da pesquisa, concordo com a Ingrid Novaes!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da critica. Todos podemos pesquisar mais e por mais informações aos nossos textos.

    ResponderExcluir
  6. Ótima crítica, Maktub. Em poucas linhas você soube analisar de maneira correta e sem ofender a Cecília.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a Ingrid sobre a dificuldade de achar algumas informações. Outro fato que pode justificar o por que da crônica ter sido mais voltada pra Che foi pelo fato da entrevista ter sido quase inteira sobre ele.

    ResponderExcluir
  8. Ótima critica, concordo com a Ingrid também. Gostei da crônica da Cecília, mas entendo suas críticas.

    ResponderExcluir