Sou meio suspeito pra escrever uma crítica a Cecília. Passei o semestre inteiro elogiando os trabalhos dela.
Mas falando sobre a crônica passada, o texto ficou incrível, se tenho uma crítica, é sobre a divisão do texto. Obviamente todos iriam falar mais sobre o Che, por ser uma figura mais famosa, mas creio que o foco deveria ser o Quaquá que concedeu a entrevista para nós e faltou um pouco disso. As suas fontes destacaram muito pouco o Vice presidente do PT.
Porém o texto em si, está incrível, apesar de destacar mais o Che, mostra muito bem, a causa de ambos.
Dito isso, achei que poderia ter adicionado mais coisas sobre o Quaquá, achei sua fonte sobre o vice presidente muito básica. Acredito que assim como a maioria, sua fonte foi parte da aula com ele e o básico do Wikipedia e assim dando pouco destaque a figura que veio falando a nós.
Maktub
Oi Maktub! Tudo bem? Em primeiro lugar, obrigada pelo elogio no início do text fico feliz em saber que gosta dos meus trabalhos. Sobre as críticas, entendo que falte base teórica, mas a realidade é que a minha intenção na maioria dos textos é interpretar as pessoas e a forma como elas se mostram pro mundo, não exatamente fazer uma biografia das mesmas. Sobre a divisão do texto, me surpreende um pouco seu comentário mas aceito, quis fazer uma comparação entre os dois mas posso não ter dado tanta ênfase no vice-presidente do PT. Um fato sobre mim: não sou tão boa em aceitar críticas, mas tô sempre tentando evoluir!
ResponderExcluirps: Não usei a Wikipedia, tudo que falei ouvi na aula!
Bjinhos
aposto q ela usou a wikipedia tmb maktub.
ResponderExcluirTalvez vc esteja certo, Maktub, a maioria utilizou o wikipedia e a entrevista mesmo, mas por outro lado, não foi tão fácil encontrar informações sobre o Quaquá!
ResponderExcluirAdorei a crítica/não crítica! Acaba sendo muito mais sincero...
ResponderExcluirGostei do seu texto, Maktub! Quanto à questão da pesquisa, concordo com a Ingrid Novaes!
ResponderExcluirGostei da critica. Todos podemos pesquisar mais e por mais informações aos nossos textos.
ResponderExcluirÓtima crítica, Maktub. Em poucas linhas você soube analisar de maneira correta e sem ofender a Cecília.
ResponderExcluirConcordo com a Ingrid sobre a dificuldade de achar algumas informações. Outro fato que pode justificar o por que da crônica ter sido mais voltada pra Che foi pelo fato da entrevista ter sido quase inteira sobre ele.
ResponderExcluirÓtima critica, concordo com a Ingrid também. Gostei da crônica da Cecília, mas entendo suas críticas.
ResponderExcluir